Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil
Horário: 24 fevereiro 2015 a 27 fevereiro 2015
Local: Sede Dessa Consult
Rua: Verbenias 124, Centro
Cidade: Holambra-SP
Site ou Mapa: http://www.infobibos.com ou w…
Telefone: (19) 3243-0396, (19) 9 8190-7711, Plantão com WhatsApp, Skype: infobibos
Tipo de evento: curso
Organizado por: Dessa Consult e Infobibos
Última atividade: 12 Out, 2014
Objetivo: (1) Oferecer maiores entendimentos dos impactos negativos de ozônio nos processos fisiológicos em plantas. (2) Explicar como a redução da concentração de ozônio na Terra promove o sequestro de carbono pelas plantas. (3) Explicar como a redução da concentração de ozônio na Terra terá um impacto positivo na germinação de sementes, qualidade de mudas e qualidade do produto final.
Público alvo: Agrônomos; Promotores de Justiça; legisladores (Deputados, Vereadores); agentes de prefeituras; sanitaristas; pesquisadores; Produtores de fumo, citros, florestais, cana-de-açúcar, café, hortaliças e ornamentais e mudas destas culturas; estudantes e todos que se interessam pela preservação do meio ambiente e por conhecer os impactos negativos da poluição na produtividade e qualidade de plantas e sua resistência natural contra pragas e doenças.
Diferencial do curso: Apresentação de comprovado novo conhecimento e resistência natural de plantas contra patógenos; detalhamento de processos fisiológicos envolvidos; exemplos para cana-de-açúcar e rosa. O novo conhecimento foi corroborado pelo PRI-Wageningen, Holanda , em um estudo solicitado pelo Ministério de Economia, Agricultura e Inovação do mesmo país, sobre os impactos negativos de ozônio na produtividade agrícola (Rapport 391 publicado em maio de 2011 pelo Ministério de Economia, Agricultura e Inovação da Holanda).
Palavras chaves: Ozônio; Respiração Alterativa-AOX; Fase ontogenética; Influência negativa de ozônio na produtividade e qualidade de plantas e seus produtos finais; Redução da resistência natural contra pragas e doenças.
25-02-2015: Potencializando o potencial genético das plantas. Porque o sucesso do produto final é determinado principalmente pelos cuidados no estágio inicial de vida das mudas; Porque uma muda fraca cresce para ser uma planta fraca, produzindo pouco, com falhas na qualidade e com maior índice de doenças; Porque uma muda sadia produz melhor; Efeito memória de plantas para estresse; Respiração Alternativa-AOX.
26-02-2015: Efeito de Ozônio na produção agrícola. Efeito de Ozônio no potencial de produção das plantas. Como e porque Ozônio reduz produtividade e qualidade de plantas; Respiração Alternativa-AOX; Explicações detalhadas dos mecanismos responsáveis pela redução de produtividade e aumento de índice de doenças nas produções agrícolas.
27-02-2015: Cuidados especiais e essências para garantir produtividade e qualidade do produto final. Quais os cuidados viveiristas e produtores compradores de mudas podem tomar para garantir maior aproveitamento do potencial genético de sementes e mudas; Tecnologia inovadora na estrutura de estufas para reduzir a entrada de ozônio.
Valor do investimento: R$1200,00 para os 3 dias, inclusive almoço e café. Acesse o link embaixo para informações sobre descontos.
Bem-vindo a
Rede Agronomia
© 2019 Criado por Gilberto Fugimoto.
Ativado por
RSVP para Curso prático e teórico ``Ozônio e seus impactos negativos na germinação de sementes e produção de mudas´´ para adicionar comentários!
Entrar em Rede Agronomia