Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Iº Simpósio Internacional de Agroecologia do Acre A AGROECOLOGIA NA AMAZÔNIA OCIDENTAL – ACRE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O FUTUR

Detalhes do evento

Iº Simpósio Internacional de Agroecologia do Acre A AGROECOLOGIA NA AMAZÔNIA OCIDENTAL – ACRE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O FUTUR

Horário: 10 março 2013 às 16:00 a 13 março 2013 às 12:00
Local: Programação técnica e científica: Universidade Federal do Acre – Campus Floresta Teatro Universitário do Moa
Rua: Estrada do Canela Fina, Gleba Formoso, Colônia São Francisco / CEP: 69980-00
Cidade: Cruzeiro do sul – Acre – Brasil
Site ou Mapa: http://simposioagroecologia.o…
Tipo de evento: simpósio, internacional, -, articulação, e, política
Organizado por: Nohelene Freidenberg
Última atividade: 27 Jan, 2013

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Ministério da Ciência, Tecnologia, a Universidade Federal do Acre e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá da UFAC – Campus Floresta, o Núcleo de Extensão e Estudos em Agroecologia do Acre do IFAC – NEEACRE, o Programa de Extensão Rural da Amazônia Ocidental, dentre outros, promoverão o I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE AGROECOLOGIA DO ACRE, de 10 a 13 de Março de 2013, na Universidade Federal do Acre, Campus Floresta em Cruzeiro do Sul – AC.

O I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE AGROECOLOGIA DO ACRE terá como tema central “Desafios e perspectivas para o futuro”. A escolha por esse tema se deu por conta da importância de se discutir as atuais ações em Agroecologia desenvolvidas no estado do Acre e na região Amazônica, bem como de aproximar instituições e agricultores com suas experiências locais em agroecologia e desenvolvimento sustentável, por fim, traçar diretrizes e ações ao desenvolvimento agrícola familiar no estado do Acre e, finalmente, multiplicar tecnologias através da capacitação de técnicos de ATES, produtores beneficiários da reforma agrária, alunos de ciências agrárias, ambientais e demais interessados. Diante desse contexto almeja-se discutir e apresentar tecnologias aplicáveis à produção de alimentos, associada ao desenvolvimento social com enfase nas questões ambientais. Essa discussão deverá ser uma constante para todos os professores, pesquisadores, estudantes, técnicos e principalmente agricultores familiares agroflorestais do estado do Acre.

Diversos temas serão abordados no evento por especialistas do Brasil e de outros países, visando atender as demandas levantadas por extensionistas, pesquisadores e técnicos que atuam com Agroecologia no estado Acre. Serão discutidas e relatadas experiências bem sucedidas e adaptáveis para produção agrícola, pecuária e florestal condizentes com a agricultura familiar dos trópicos úmidos.

Com as experiências locais em discussão, objetiva-se também aproximar todos os profissionais ligados a Agroecologia e seus saberes, propiciando troca de experiências técnicas e tradicionais, formar parcerias institucionais e discussões sobre diversos assuntos relacionados à área temática do evento.

Convidamos todos vocês para participarem do I Simpósio Internacional de Agroecologia do Acre e também, conhecer a acolhedora cidade de Cruzeiro do Sul com tradições regionais marcantes e de singular beleza natural de rios, igarapés e florestas exuberantes localizada na Mesorregião do Vale do Juruá, caracterizada pela alta quantidade de agricultores familiares, preservação das florestas e biodiversidade.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Iº Simpósio Internacional de Agroecologia do Acre A AGROECOLOGIA NA AMAZÔNIA OCIDENTAL – ACRE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O FUTUR para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comparecer (2)

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço