Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil
Horário: 1 setembro 2012 às 9:00 a 7 setembro 2012 às 18:00
Local: Center Convention - Uberlandia (MG)
Site ou Mapa: http://www.cbau2012.com.br/
Tipo de evento: congresso
Organizado por: Sociedade Brasileira de Arborização Urbana
Última atividade: 3 Jun, 2012
As árvores urbanas são consideradas um dos componentes principais da infra-estrutura das cidades, contribuindo de forma significativa para a qualidade de vida de cerca de 80% da população. Entre os seus benefícios estão pontos como a redução das ilhas de calor, diminuição da incidência direta de raios provocando a redução do uso da refrigeração artificial, retenção da água das chuvas diminuindo a ocorrência de enchentes. Os benefícios das árvores urbanas podem ser medidos em índices econômicos tangíveis. Estudos realizados nos EUA apontam um retorno de até 100% nos investimentos feitos em árvores urbanas. A cadeia de negócios gerados a partir dos investimentos também merece destaque no ciclo econômico empregando milhares de profissionais nas diferentes etapas do processo.
Diante destas condições, deve ser necessária a realização de ações que proporcionem a discussão para as melhores práticas de manejo de árvores urbanas. A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana - SBAU, juntamente com a International Society of Arboriculture – ISA e a Prefeitura Municipal de Uberlândia promoverão em setembro de 2012 o XVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana na cidade de Uberlândia (MG).
Para isto será desenvolvido um mix de ações:
Além da programação técnica, serão realizadas atividades turísticas para acompanhantes e eventos de congraçamento entre os congressistas, tornando-se um evento também de cunho social e de lazer.
Comentar
Um congresso tradicional e conhecido sobre arborização
Imagino que o projeto de lei que cria a profissão de paisagista vá aparecer nos debates.
Bem-vindo a
Rede Agronomia
© 2021 Criado por Gilberto Fugimoto.
Ativado por
RSVP para XVI CBAU - Congresso Brasileiro de Arborização Urbana para adicionar comentários!
Entrar em Rede Agronomia