Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Livro de Mensagens

Deixe seu recado pela comemoração da profissão!

Exibições: 4056

Responder esta

Respostas a este tópico

Trata-se efetivamente de uma nobre profissão. Além do trabalho gratificante, sempre em contato com a natureza e os recursos naturais, podemos nos dá a satisfação de estar continuamente absorvendo e reciclando conhecimentos, além de contribuirmos para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e da alimentação de todos os povos do planeta.
Aproveito para parabenizar todos os engenheiros agrônomos deste grande Brasil!
Grande abraço.
Temos a Maior Missão de todas: ALIMENTAR O MUNDO.............

....Parabéns aos Verdadeiros Engenheiros Agronômos, pois não basta ter um diploma, Temos que fazer a DIFERENÇA.....
Congratulo-me com todos os colegas pela data de hoje.
Alberto Figueiredo
Dia 12 de outubro de 2009!!! Dia de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil!!! Dia da Criança!!! Dia do Engenheiro do Engenheiro Agrônomo!!! Maravilha!!!
Deixamos de ser totalmente crianças para ser uma parte também agrônomo com a benção e proteção de Nossa Senhora Aparecida!!!
Vivas e saúde à todos/as os/as Engenheirosas Agrônomos/as!!!
Que dia maravilhoso de céu azul, temperatura agradabilíssima e confraternização em muitos lares brasileiros.
Somos abençoados e responsáveis pela maior tarefa do homem, produzir alimentos para toda a humanidade.
Valeu agrônomos e agrônomas do nosso Brasil!!!
Saudações agronômicas!!!
Leonel
Caro colega Cotrim agradeço pela bela mensagem e talvez tentando contribir quero em nome dos colegas agradecer ao Pder superior por temos escolhido esta profissao em que f conhecemos otimos colegas e conheceremos com certeza muitos outros.Saudaçoes Agronomicas a todos os Colegas e a seus familiares e todos que amam esta bela Profissao
Joao Joaquim Ávila /AEARJ
Companheiros e Companheiras;

Segue abaixo uma homenagem linda sobre nossa profissão.

Assim como dia dos pais, das mães e das crianças, o dia do Agrônomo também é todos os dias do ano.

Abraço a todos e boa leitura.

Credo do Engenheiro Agrônomo

Tenho amor aos horizontes largos do campo, ao cheiro da terra, ao cair da chuva, à alegria do sol, ao cântico das aves e ao barulho das folhas causado pelo vento.
Tenho amor ao crescer das plantas, ao marulhar das searas, às ondas de ouro dos trigais maduros, ao desabrochar dos flocos de algodão, ao cheiro dos frutos maduros e ao brilho colorido da erva ondulante.
Tenho amor a todos os animais, grandes e pequenos, criados por Deus para auxiliar o homem; enternece-me a dedicação dos cavalos, a índole confiante dos carneiros, a docilidade das vacas e a serenidade dos porcos nos cevados: é a forma como agradecem o carinho e o cuidado com que são tratados.

Por amar estas coisas;

Creio na terra e na vida da gente do campo, nos seus anseios, nas suas aspirações e nas suas crenças ingênuas, nas suas faculdades e forças para melhorar as condições de vida e criar um ambiente agradável para os que lhe são queridos.

Creio nos lavradores como sólido esteio da nação, reservatório inesgotável da sua prosperidade, a mais firme defesa contra os que, de dentro ou de fora, pretendem despojá-la.

Creio no direito do agricultor a um maior bem-estar, a um nível de vida que recompense o seu capital, o seu trabalho e a sua perícia e o coloque em situação idêntica à dos que trabalham no comércio e na indústria.

Creio no seu direito a colaborar com os vizinhos para a defesa de interesses comuns e creio nos benefícios da ciência posta a serviço do seu bom senso.

Creio na integridade dos lares rurais, na pureza do amor das moças do campo e na influência que o lar deve ter sobre a cultura, a arte e a energia.

Creio nos jovens do campo, no seu anseio por se tornarem alguém, no seu direito a receberem preparação intelectual, física e moral e a responderem ao apelo da terra que reclama os seus braços.

Creio no meu trabalho, na oportunidade que me dá para ser útil, no que encerra do espírito de humanidade e de fraternidade.

Creio nos serviços ao público de que faço parte, no direito que tenho em contar com minha lealdade e o meu entusiasmo para propagar seus princípios estabelecidos e os ideais dos que buscam e encontram a verdade.

Creio em mim mesmo e humildemente, mas com toda a sinceridade, ofereço-me para auxiliar os homens, as mulheres e as crianças do campo a tornarem prósperas as suas terras, confortáveis e belos os seus lares, harmonioso o ambiente da comunidade rural e assim, tornar útil a minha própria vida.

É por ter amor a todas estas coisas e por crer em tudo isto que eu me orgulho de ser um engenheiro agrônomo de campo neste país maravilhoso que é o Brasil.

FONTE: (Extraído e modificado de um relatório de viagens, de agrônomos portugueses.) Publicado em 1954. Extensão Agrícola de Miguel Bechara

--------------------------------------------------------------------------------
Sim, com certeza temos uma NOBRE e ENORME MISSÃO : Alimentar o Mundo, Conviver harmonicamente com a Mãe Natureza, Preservar a integridade dos Recursos Naturais para nós e para TODAS as futuras gerações !!!!!
Eis a grande e desafiadora Missão para todos os AGRÕNOMOS !

joão carlos flôres - 39 anos nesta profissão e consciente que muito terei que aprender.

Ladyanne Asevedo disse:
Temos a Maior Missão de todas: ALIMENTAR O MUNDO.............

....Parabéns aos Verdadeiros Engenheiros Agronômos, pois não basta ter um diploma, Temos que fazer a DIFERENÇA.....

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço