Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Eng. Florestal, executando ações de Agrônomo no progama é de Casa da Globo

Pessoal, quero deixar aqui minha indignação ao ver um Eng. Florestal repassando informações de competência dos Agrônomo no programa É De Casa, da Globo. Abordando sobre adubações, fruticultura, horticultura, paisagismo...

Deixo aqui, minhas congratulações às funções dos Florestais (inclusive tenho especialidade na área...), mas dentro da sua área de competência.

Faço aqui um apelo para fazermos um abaixo assinado, para que a Globo substitua esse profissional por um Eng. Agrônomo.... URGENTE!!!

Cheguei a enviar minhas inquietações ao site da Globo, mas nunca responderam... Claro!!!!!

Caso não mostrarmos nossa importância e atribuições ao povo (telespectador), como poderemos ser VALORIZADO?

https://r.search.yahoo.com/_ylt=AwrEwNgDZZFaD8UAS0cf7At.;_ylu=X3oDM...

Exibições: 308

Responder esta

Respostas a este tópico

Tentei votar, mais o site não está recebendo mais comentários. Talvez pela repercussão negativa.

Se gosta tanto de horticultura, vá fazer agronomia certo!

Não sei que local do Brasil era isso, mas é simples trata-se do: EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO. Só reclamar no CREA

Aliás, queria deixar um comentário: Outro dia naquele programa repórter eco da tv cultura uma nutricionista iria apresentar dicas de horticultura. Eu vi apenas a chamada do programa e não tive tempo de conferir na internet. Pode um absurdo desse? Alguém viu isso? Reclamou para a emissora?

Verdade Patricia Garcia,

coisa absurdas que deixamos passar. A consequência é simples - a agronomia nunca será valorizada.

Boa noite!

O Engenheiro Florestal está inserido no sistema CONFEA/CREA e sendo assim está sujeito às ações e penalidades do sistema. Qual é o estado que este profissional pertence? Basco denunciar ao CREA que ele pertence e o mesmo poderá ser enquadrado por exorbitância de funções. Poderá responder na ética.

Até hoje o Eng. Florestal continua exercendo a profissão do agrônomo na globo. Precisamos criar nota de repúdio.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço