Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

No último Congresso Nacional de Profissionais (9º CNP) do Sistema Confea Crea, a Engenharia Florestal apresentou proposta (PNS 63) de sair do Grupo Agronomia para o Grupo Engenharia, legalizando a Câmara Especializada de Engenharia Florestal.

A Engenharia Florestal não vê semelhança nem proximidade com Agronomia e entende que deve se posicionar, no Sistema Confea Crea, junto às demais engenharias - civil, elétrica, mecânica.

Gostaria de saber o que os colegas acham.

Exibições: 279

Responder esta

Respostas a este tópico

Na ESALQ/USP, várias são as disciplinas cursadas em conjunto entre engenheiros florestais e engenheiros agrônomos. E a formatura também é feita em conjunto, desde a criação do curso de engenharia florestal em 1968

Carmelo Viviani disse:

O treinamento básico de agrônomos e engenheiros florestais é o mesmo, enquanto a especialização é diferente. Na Itália temos formatura na mesma Faculdade e as duas profissões têm dois diferentes Registo Professional. Eu acho que esta é a situação mais lógica.

Abraços

Boa tarde colegas,- dizem que o Brasil é um País maravilhoso?!. Com certeza o País é!. - Dizem que o povo esta sempre alegre?!. - Só esta sendo simpático, aos que passam!. - Dizem que por aqui não existe justiça?!.-  Se tiver dinheiro ou "costa quente", com certeza!. Noticias do IG, - Os delatores da lava jato, serão punidos mas sem serem presos!.-  Uma tal justiça que não é justa!. - Só para alguns! - Ou são ou não são!. Se Unidos já não temos representatividade??!. Separados só se tiver muito dinheiro, ou a tal "costa quente"1?1?. Desta forma, ou muda-se para a Itália!. Ou viva o nosso Brasil!!!??. 

E o que isso tem haver com a nossa discussão aqui ????

Manoel José Sant´Anna disse:

Boa tarde colegas,- dizem que o Brasil é um País maravilhoso?!. Com certeza o País é!. - Dizem que o povo esta sempre alegre?!. - Só esta sendo simpático, aos que passam!. - Dizem que por aqui não existe justiça?!.-  Se tiver dinheiro ou "costa quente", com certeza!. Noticias do IG, - Os delatores da lava jato, serão punidos mas sem serem presos!.-  Uma tal justiça que não é justa!. - Só para alguns! - Ou são ou não são!. Se Unidos já não temos representatividade??!. Separados só se tiver muito dinheiro, ou a tal "costa quente"1?1?. Desta forma, ou muda-se para a Itália!. Ou viva o nosso Brasil!!!??. 

Boa tarde caro amigo Eduardo, perdoe-me se extrapolei nas considerações!. mas em resumo não é minha a afirmação, é de Napoleão, o grande conquistador, dividir para conquistar!. Somos um País subdesenvolvido com baixo nível cultural, inclui-se o meio acadêmico!. Nossos dirigentes em todos os poderes, defendem a sociedade em causa própria!. Dai comparar a mentalidade dos contestantes aos profissionais Italianos, é ser vaidoso por demais, posso lhe afirmar que são bem poucos os Engenheiros Florestais que conseguiriam fazer um inventário arbóreo do Estado de São Paulo, mesmo os formados na ESALQ/USP, como minha neta que acabou de concluir a competência de Engenheira Agrônoma!. 

O CREA-SP mandou-me o link para adesão a Petição (pela rejeição do PNS 63). (Já tem mais de 17 mil adesões).

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Vídeo ao vivo