Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Em comemoração à marca de 2.000 membros na Rede Agronomia, queremos ouvir as declarações dos colegas

Deixe seu recado!

Diga pelo menos um oi à Rede

Exibições: 1245

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns aos organizadores e todos os engenheiros agrônomos do Brasil. Somos 2.000 mas podemos ser muito mais e contribuirmos para nossa evolução, para o meio ambiente, produção de alimentos e uma política agrícola sustentável.

Ademir Vieira

Olá! Me chamo Larisse, graduando ainda, e recém na rede. Muito bom estar aqui!!!
olá, eu sou willame granduado em emgenharia agronomica pela ufpi, é um prazer participar desse grupo,

sou felipe, aluno do ultimo ano do curso de agronomia da uesc , em ilheus Bahia, esatgiando na area de irrigaçao e fruticultura.

Abraçao a todos

olá,que continuemos a crescer.

Olá meu nome é Leandro Ramires Pinheiro sou formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul UFMS e estou cursando o 4° ano de Agronomia na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul UEMS.

Estou trabalhando no laboratorio de Entomologia auxiliando dois mestrandos com a criação de Scarabaeidae.

Desde já agradeço!

Abraços! 

Parabéns a todos, principalmente os idealizadores, pela inciativa...por conseguinte so adeptos...por merecimento.

Enfim, que possamos cada vez mais usar esse espaço para trocas e difusão de idéias, pensamentos, conhecimentos e tecnologias..ainda...popularizar cada vez mais nosso conehcimento tão amplo e eclético.

Com muito orgulho de ser Eng. Agônomo, e depois de atuar em horticultura (convencional e orgânica), floricultura e paisagismo, tendo a fitossanidade como base....Estou dedicando-me a restauro de ecossitemas e paisagens, consequentemente conservação de recursos naturais, está no escopo a produção florestal e implantação de floresta para manejo.

Sempre que possível, converso com professores para cada vez mais incrementar base na área ambiental á nossa profissão para presente e futuro estarmos contextualizados...vamos lá...façamos cada com compromisso e responsabilidade...Ângelo_Trancoso_Bahia.

Olá,

Parabéns Gilberto pela criação da rede.

Bem...sou nova a qui na rede, mas posso dizer a todos que estou gostando muito!Está sendo maravilhoso conhecer engenheiros de outras cidades, compartilhar material e aprender coisas novas.E, desejo que essa rede cresça a cada dia.

Abraço

Voce conhecem o gel de plantio?
att
marco Aurelio

Olá Marize, tudo bem.

Também sou eng. agronoma e estou pensando em prestar concurso em prefeituras,

e como você é concursada, poderia me dizer como é a rotina, se você gosta do dia a dia

na prefeitura, enfim qual o serviço que tenho que fazer lá.

Também tenho duvidas quanto ao salario, há gratificações além do salário do

edital, quais as vantagens, quais as dificuldades...

Aguardo e agradeço

Marize Freitas disse:

Olá!
Sou Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Sergipe em 2004 e concursada na Prefeitura de Porto da Folha - SE.
Parabenizo à todos pelos 2000 membros na rede a ao Gilberto pela iniciativa. Partipo da rede desde quando foi criada e posso dizer que, fico feliz pela evolução da mesma.
Abraços

Marize

Formado agora!!!

Paulo Ricardo Campos disse:

Boa Tarde a todos,

me chamo Paulo Ricardo e sou aluno de Engª Agronômica da UFRRJ e estou no meu 9º período indo para meu último semestre, me formo no fim do ano e pretendo me dar muito bem na minha profissão.

Se alguém tiver alguma oportunidade de estágio agradeço desde já porque para eu me formar preciso de um estágio externo para poder fazer meu trabalho de conclusão de curso.

Tudo de bom para todos e Agronomia é o melhor curso que existe na terra. Nós somos o produtor de alimentos do mundo.

Valeuuu

Paulo Ricardo, entra no site da fundação chapadão, em Chapadão do Sul, MS, fale com o Dr. Edson, que é gente boa e tem estágios em várias situações.

Saudações.

Francisco

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço