Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Boa tarde,

Tenho participado de concursos públicos para o cargo de Engenheiro Agrônomo em minha região, 

Nesta semana lançaram o edital para o cargo em Mairiporã, com o salário de R$1.870,00 para 40 horas semanais,

Gostaria de saber se há algum impedimento legal para isto, visto que muito abaixo do piso determinado pelos nosso conselho.

http://www.creasp.org.br/profissionais/tabelas/calculo-do-salario-m...

Cálculo do Salário Mínimo Profissional

6h:00 diárias - 6 salários mínimos

7h:00 diárias - 7,25 salários mínimos

8h:00 diárias - 8,5 salários mínimos


Lei nº 4.950-A, de 22 de abril de 1966

Resolução nº 397, de 11 de agosto de 1995

Exibições: 340

Responder esta

Respostas a este tópico

Por lei, nenhum salário no serviço público pode ser vinculado ao SMR. Assim, o SMP vale somente para os contratados via CLT e com registro específico.

Além, pela CF a própria informação do site do CREA, está errada. Pois o CREA reproduz o texto da lei do Salário Mínimo Profissional, porém esquece que a constituição de 1988, o alterou.

No caso do serviço público, é poder discricionário do poder executivo determinar o salário dos funcionários, sob autorização da câmara dos vereadores.
Triste nossa realidade.

Queria saber como o conselho de medicina sempre ganha alteração nos salários de editais?

Boa tarde colegas, pois é Alexandre, as autoridades, e representantes de classe, sempre nas horas de eleição e auto promoção, vinculam a informação que enche nossos ouvidos de esperança, de que morarmos em um País do 2º mundo, onde os serviços são pagos proporcionalmente, ao benefício do salário!. Enfim as tais Siglas que em nada servem, a não ser manipular em favor deste ou daquele, SMR, SMP, CF, e vamos lá CREA, ( Arrecada se fiscaliza&Fiscaliza se arrecada),, então salário, por salário, ganhamos quando produzimos e lucramos ao terceiro, onde se não for ganancioso, libera algumas migalhas, se você lhe é útil!. Agora por favor Bernardes, nunca compare entidade corporativa, cheia de cumplicidade, com a nossa!. Nós somos apenas pardais!.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço