Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Saudação para todos,

Eu me chamado Wladimir Bandeira, sou formado como analista de sistemas no Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP campus 1, tenho experiência de 1 ano como programador de software, sei criar sistemas complexo tanto para web quanto para mobile, e decidir aos meus 38 anos de idade fazer curso de Agronomia, esse ano vou tirar para me preparar para o vestibular de 2020. 

Gostaria de saber se os meu conhecimento em sistemas poderão alavancar para eu entrar no mercado de trabalho como engenheiro agrônomo!

Exibições: 145

Responder esta

Respostas a este tópico

Wladimir, nao só em agronomia mas de certa forma em qualquer area de conhecimento a tecnologia de informaçao sera mais que fundamental no auxilio, levantamento de dados e eficiência no serviço feito. Na agronomia com sua formação existe um amplo campo que voce pode atuar, ate mesmo uma vez que a inserção do T.I em agro ja começou e só tende a crescer. Eu tentaria na verdade procurar empresas de T.I que ja atuam na area da agronomia. Piracicaba é uma boa opçao em oferta de empresas que estao investindo em T.I n area da agronomia, é conhecida até como o Vale de Piracicaba em alusao ao Vale do Silicio na California. Mesmo assim se voce quiser ampliar seus conhecimentos de informatica complementado com uma formação em agronomia procura prestar vestibular para as regiões que sao incubadoras de empresas, como no caso da ESALQ. A própria EMBRAPA tem uma unidade voltada para isso https://www.embrapa.br/informatica-agropecuaria. Colocação nao te faltará.

Bom dia  @Lucas Aparecido, eu sou muito agradecido pela sua colaboração na minha postagem, eu me interessei pela cidade de Piracicaba, mas parece que nessa cidade a universidade estadual ou federal não contempla  o curso de agronomia, somente tem em faculdades privadas, e que o valor é muito alto para meu orçamento.

Estou pensando em me forma em pernambuco que o curso de agronomia e de graça pela federal e depois que me formar me mudar para a cidade de Piracicaba, ou seria melhor eu fazer minha formação de agronomia em Piracicaba?


Ou eu vou para Piracicaba e faço o curso de agronomia e procuro emprego ou eu já vou para Piracicaba como recém formado em agronomia e procuro emprego na cidade.

Por favor, qual você acharia melhor?

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço