Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Certificação na produção de uvas gera maior produtividade e valor agregado à indústria do vinho

De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a safra de uvas no Rio Grande do Sul neste ano deve ultrapassar os 614 milhões de quilos colhidos, volume 15% maior em relação a 2010, com 534 milhões de quilos. Não foi apenas o clima que favoreceu os indicadores. O investimento em qualidade também tem sido responsável pelo avanço do setor.

A Vinícola Salton, líder nacional em vendas de espumantes, por exemplo, fez uma parceria com a Bayer CropScience para assegurar maior competitividade a seus produtores e agregar valor a toda a cadeia produtiva, por meio do desenvolvimento sustentável da cultura da uva, para os produtores que fornecem uva à vinícola.

A parceria é realizada por meio do programa de certificação Valore da Bayer CropScience, em que os produtores são orientados e acompanhados durante toda a safra por uma equipe especializada, que avalia e indica as melhorias necessárias para atingir padrões de qualidade, boas práticas agrícolas e exigências do mercado internacional. O certificado é fornecido ao produtor, após a auditoria da TÜV Rheinland, uma das principais certificadoras do mundo.

Comentar

Você precisa ser um membro de Certificações de qualidade, ambiental e de responsabilidade social para adicionar comentários!

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço