Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Bom dia amigos de profissão.

Estou procurando empresas voltadas ao paisagismo que estejam aceitando currículo de Engenheiro Agrônomo, alguém conhece alguma empresa a qual eu possa estar entrando em contato?

Estou com um pouco de dificuldade para encontrar.

Agradeço desde já a atenção de vocês.

Abraço

Exibições: 148

Respostas a este tópico

Olá Marcio,

realmente o mercado está meio fechado, mais tem.

O que acontece é o custo.

Em que tipo de projeto um agronomo seria indispensável?

Com certeza projetos grandes, que envolvam além do projeto paisagisto em si, questões ligadas a drenagem, projetos de irrigação, escolha de espécies nativas e etc.. de resto, só o projetinho, vc estaria concorrendo com um monte arquitetos, e aqueles que fizeram curso de 1 semana e se dizem paisagistas..

Como a profissão não é regulamentada, qualquer um acha que pode atuar..

Trabalhe com seus difereciais...e em muitos deles, nao surpreenda, uqe não vão dar muita importancia....

Foque em projetos maiores, que evolvam conhecimentos agronomico de irrigação, adubação, drenagem, escolha e produção de especies..

E CLARO, SOLTE SUA IMAGINAÇÃO E SEJA CRIATIVO NO PROJETO!

Muito obrigado Jackson Majewski, oque você falou é a pura realidade mesmo, infelizmente existe essa falha aonde pessoas que oferecem pequenos cursos de paisagismo, formando "profissionais" incompletos mas que infelizmente concorrem conosco e ainda saem na frente devido ao seu custo ser bem mais em conta.

Um abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas, desculpe pela demora do feedback, fiquei um bom tempo sem entrar na rede.

Jackson Majewski disse:

Olá Marcio,

realmente o mercado está meio fechado, mais tem.

O que acontece é o custo.

Em que tipo de projeto um agronomo seria indispensável?

Com certeza projetos grandes, que envolvam além do projeto paisagisto em si, questões ligadas a drenagem, projetos de irrigação, escolha de espécies nativas e etc.. de resto, só o projetinho, vc estaria concorrendo com um monte arquitetos, e aqueles que fizeram curso de 1 semana e se dizem paisagistas..

Como a profissão não é regulamentada, qualquer um acha que pode atuar..

Trabalhe com seus difereciais...e em muitos deles, nao surpreenda, uqe não vão dar muita importancia....

Foque em projetos maiores, que evolvam conhecimentos agronomico de irrigação, adubação, drenagem, escolha e produção de especies..

E CLARO, SOLTE SUA IMAGINAÇÃO E SEJA CRIATIVO NO PROJETO!

RSS

© 2017   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Vídeo ao vivo