Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

AEARJ

AEARJ

Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro – AEARJ teve sua origem na fusão da Sociedade Brasileira de Agronomia e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro. Nossa sede é na Rua México nº 31 sala 1403, centro do Rio de Janeiro-RJ.

 

Somos uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, integrada por Engenheiros Agrônomos que atuam no Estado do Rio de Janeiro.

 

Nossos objetivos são:

 

1° Congregar, desenvolver, fortalecer e defender a Agronomia no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, promovendo debates de assuntos técnicos inerentes à profissão, visando a valorização e o prestígio da agronomia, da agricultura, da defesa do meio ambiente e das atividades correlatas;

 

2° Articular os profissionais de Agronomia com outros segmentos da sociedade buscando o desenvolvimento social e econômico e a integração das comunidades e indivíduos;

 

3° Incentivar e promover a geração e difusão de tecnologias e ferramentas para a gestão integrada do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável;

 

4° Estimular e promover o aperfeiçoamento e o nivelamento dos profissionais e das comunidades visando gerar e ampliar as oportunidades de atuação profissional no campo do desenvolvimento rural sustentável;

 

5° Defender o acesso universal à tecnologia, à biotecnologia e aos avanços das demais ciências;

 

6° Incentivar a criação de redes de desenvolvimento local, baseadas na articulação entre atores econômicos e sociais, estimulando a mobilização, representação e integração dos segmentos envolvidos;

 

7° Desenvolver ações necessárias e adequadas junto a comunidades e indivíduos, incentivando o desenvolvimento de produtos e ampliando os espaços internos e externos de comercialização da produção;

 

8° Estimular a preservação e o desenvolvimento cultural, ecológico e turístico de comunidades e regiões.

 

 

 Vantagens de ser sócio da AEARJ

 

1° Ter descontos nos cursos de atualização profissional promovidos pela AEARJ, nos nossos congressos e outras atividades;

 

2° Ser sócio institucional da MUTUA sem pagar inscrição e nem anuidade. Tanto o associado quanto seus dependentes têm direito aos convênios de descontos e ao plano de complementação de aposentadoria da Mútua.

ATUALIZE SEUS DADOS

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 1 março 2017 às 19:39

Relatório da 2° Reunião da AEARJ em 2017.

Data: 9 de fevereiro de 2017.

Participantes: José Luiz Viana do Couto (1° vez), Gilson Góes, Gilberto Fugimoto, Dennys, Leonardo Lopes e José Leonel.

  1. 1.        Informes:
  2. Entrega de ofícios ao Prefeito e Vice Prefeito no Clube de Engenharia. Protocolado ofício no gabinete do prefeito.
  3. Contato com os presidentes dos Congressos Mundial de Solos em 2018 e Congresso Brasileiro de Geologia, ambos no RJ em 2018, respectivamente os colegas Polidoro da Embrapa Solos e Hernani Chaves.
  4. O Congresso Mundial de Solos será de 12 a 17 de agosto de 2018 no RJ e será realizado no Hotel Windsor.
  5. O objetivo do contato com o colega Hernani Chaves, presidente do Congresso Brasileiro de Geologia, é fazer a prospecção em conjunto dos possíveis locais para congressos no RJ.

5.        O material do CBA – 2013 no Mato Grosso foi conseguido e já está disponibilizado na Rede Agronomia www.agronomos.ning.com Grupo CBA RIO 2019 Congresso Brasileiro Agronomia, criado por Jorge Antonio.

6.        O material do CBA- 2-15 em Foz do Iguaçu no Encontro das Lideranças em Brasília. Será copiado para ser apresentado na próxima reunião. Material completo que poderá auxiliar muito a organização do nosso trabalho.

 

2.        Definições:

Curso de Crédito Rural – 32 horas: local Superintendência do Banco do Brasil. Instrutores: Celia Alves Ferreira e Luciano Gonçalves Lima. Datas propostas: 31/3 e 1/4 - 7 e 8/4  #  5 e 6/4 - 28 e 29/4.

Curso de Perícia Judicial Ambiental com ênfase em avaliação e valoração de danos ambientais – 8 horas: local Campus da UFRRJ em Campos dos Goytacazes. Instrutor: Sivaldo Vasconcelos. Data proposta: 29 de abril. Público 30 profissionais / estudantes. Sugestão de maquina para parcelamento do investimento.

Curso de Empreendedorismo em fase de construção com duas opções para serem avaliadas na próxima reunião.

V Curso de Gramados Esportivos – 20 horas: reservado o auditório da Embrapa Solos. Terminar a solicitação de financiamento da MÚTUA, fazer a programação técnica e a prospecção de patrocinadores.

Curso de Seguro Rural – em definição a carga horária: muito estudo acumulado pelos colegas Gilberto e Dennys desde o Curso de Pedologia. A proposta em power point será apresentada a parceira em potencial.

Comemoração dos 90 anos da SBA/FAEABQCONFAEAB no RJ: 31 de agosto quinta feira no almoço do Clube de Engenharia e na Sede da AEARJ.

  1. 3.        Encaminhamentos:
  • Prospectar o Hotel Windsor Hotel, Centro de Eventos Nova América e Rio Centro.
  • Se informar sobre novos espaços construídos para as Olimpíadas
  • Estimular os colegas para definição dos coordenadores das subcomissões.

 

  1. Próxima reuniões da AEARJ e da Comissão Organizadora do CBA – 2019 no RJ no dia 14 de março – terça feira às 18 horas.

Presidente da AEARJ José Leonel Rocha Lima

Comentário de CLAUDIO ROBERTO PUPO LINS DOS SA em 25 janeiro 2016 às 20:00

Boa noite.

Alguém possui um bom programa de gestão de documentos?

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 15 outubro 2015 às 17:01

É nesta sexta! 
AEARJ irá receber maior homenagem da Câmara!

A AEARJ, por meio de seu presidente, diretores e conselheiros, tem o prazer de convidar todas e todos os engenheiros agrônomo(a)s do Estado do Rio de Janeiro a comparecer a entrega da Medalha Pedro Ernesto a nossa entidade. 

A homenagem valoriza as décadas de trabalho em prol da categoria, da agronomia e da soberania alimentar empreendida pela AEARJ e nos dará força para continuar lutando. 

Compareçam! Esta homenagem é uma vitória para todos os trabalhadores agrônomos do Estado do Rio de Janeiro!

 

Serviço:
Data: 16 de Outubro de 2015
Horário: 18:30 horas
Endereço: Plenário Teotônio 
Villela do Palácio Pedro Ernesto
Câmara dos Vereadores do Rio de Janeir- RJ
Praça Floriano Peixoto, s / n°
Cinelândia
Comentário de José Leonel Rocha Lima em 20 julho 2015 às 14:57

Video sobre o SIMPÓSIO DO ANO INTERNACIONAL DO SOLO NO RIO DE JANEIRO

Veja clicando abaixo no link

Duração 4 minutos - DIVULGUE / COMPARTILHE

https://www.youtube.com/watch?v=hVRcASMjnrQ

Comentário de Osvaldo Neves em 9 março 2015 às 13:28

Acho que essa informação não procede. Ser sócio da AEARJ e não pagar anuidade da Mutua. Sou sócio de ambas e sempre paguei a anuidade da Mutua

Comentário de Osvaldo Neves em 9 março 2015 às 11:19

É isso mesmo Pedro Sampaio. Participar é muito importante, abraço.

Comentário de Pedro Sampaio de O. Q. Silveira em 20 fevereiro 2015 às 20:20

Desde que me associei à AEARJ venho participando de diversos congressos e cursos de aperfeiçoamento profissional que vem contribuindo significativamente para o meu conhecimento. A convivência com profissionais mais experientes vem me trazendo uma visão mais ampla sobre o mercado da agronomia no Estado do Rio de Janeiro. 

© 2017   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo