Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

AEARJ

AEARJ

Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro – AEARJ teve sua origem na fusão da Sociedade Brasileira de Agronomia e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro. Nossa sede é na Rua México nº 31 sala 1403, centro do Rio de Janeiro-RJ.

 

Somos uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, integrada por Engenheiros Agrônomos que atuam no Estado do Rio de Janeiro.

 

Nossos objetivos são:

 

1° Congregar, desenvolver, fortalecer e defender a Agronomia no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, promovendo debates de assuntos técnicos inerentes à profissão, visando a valorização e o prestígio da agronomia, da agricultura, da defesa do meio ambiente e das atividades correlatas;

 

2° Articular os profissionais de Agronomia com outros segmentos da sociedade buscando o desenvolvimento social e econômico e a integração das comunidades e indivíduos;

 

3° Incentivar e promover a geração e difusão de tecnologias e ferramentas para a gestão integrada do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável;

 

4° Estimular e promover o aperfeiçoamento e o nivelamento dos profissionais e das comunidades visando gerar e ampliar as oportunidades de atuação profissional no campo do desenvolvimento rural sustentável;

 

5° Defender o acesso universal à tecnologia, à biotecnologia e aos avanços das demais ciências;

 

6° Incentivar a criação de redes de desenvolvimento local, baseadas na articulação entre atores econômicos e sociais, estimulando a mobilização, representação e integração dos segmentos envolvidos;

 

7° Desenvolver ações necessárias e adequadas junto a comunidades e indivíduos, incentivando o desenvolvimento de produtos e ampliando os espaços internos e externos de comercialização da produção;

 

8° Estimular a preservação e o desenvolvimento cultural, ecológico e turístico de comunidades e regiões.

 

 

 Vantagens de ser sócio da AEARJ

 

1° Ter descontos nos cursos de atualização profissional promovidos pela AEARJ, nos nossos congressos e outras atividades;

 

2° Ser sócio institucional da MUTUA sem pagar inscrição e nem anuidade. Tanto o associado quanto seus dependentes têm direito aos convênios de descontos e ao plano de complementação de aposentadoria da Mútua.

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 1 março 2017 às 19:39

Relatório da 2° Reunião da AEARJ em 2017.

Data: 9 de fevereiro de 2017.

Participantes: José Luiz Viana do Couto (1° vez), Gilson Góes, Gilberto Fugimoto, Dennys, Leonardo Lopes e José Leonel.

  1. 1.        Informes:
  2. Entrega de ofícios ao Prefeito e Vice Prefeito no Clube de Engenharia. Protocolado ofício no gabinete do prefeito.
  3. Contato com os presidentes dos Congressos Mundial de Solos em 2018 e Congresso Brasileiro de Geologia, ambos no RJ em 2018, respectivamente os colegas Polidoro da Embrapa Solos e Hernani Chaves.
  4. O Congresso Mundial de Solos será de 12 a 17 de agosto de 2018 no RJ e será realizado no Hotel Windsor.
  5. O objetivo do contato com o colega Hernani Chaves, presidente do Congresso Brasileiro de Geologia, é fazer a prospecção em conjunto dos possíveis locais para congressos no RJ.

5.        O material do CBA – 2013 no Mato Grosso foi conseguido e já está disponibilizado na Rede Agronomia www.agronomos.ning.com Grupo CBA RIO 2019 Congresso Brasileiro Agronomia, criado por Jorge Antonio.

6.        O material do CBA- 2-15 em Foz do Iguaçu no Encontro das Lideranças em Brasília. Será copiado para ser apresentado na próxima reunião. Material completo que poderá auxiliar muito a organização do nosso trabalho.

 

2.        Definições:

Curso de Crédito Rural – 32 horas: local Superintendência do Banco do Brasil. Instrutores: Celia Alves Ferreira e Luciano Gonçalves Lima. Datas propostas: 31/3 e 1/4 - 7 e 8/4  #  5 e 6/4 - 28 e 29/4.

Curso de Perícia Judicial Ambiental com ênfase em avaliação e valoração de danos ambientais – 8 horas: local Campus da UFRRJ em Campos dos Goytacazes. Instrutor: Sivaldo Vasconcelos. Data proposta: 29 de abril. Público 30 profissionais / estudantes. Sugestão de maquina para parcelamento do investimento.

Curso de Empreendedorismo em fase de construção com duas opções para serem avaliadas na próxima reunião.

V Curso de Gramados Esportivos – 20 horas: reservado o auditório da Embrapa Solos. Terminar a solicitação de financiamento da MÚTUA, fazer a programação técnica e a prospecção de patrocinadores.

Curso de Seguro Rural – em definição a carga horária: muito estudo acumulado pelos colegas Gilberto e Dennys desde o Curso de Pedologia. A proposta em power point será apresentada a parceira em potencial.

Comemoração dos 90 anos da SBA/FAEABQCONFAEAB no RJ: 31 de agosto quinta feira no almoço do Clube de Engenharia e na Sede da AEARJ.

  1. 3.        Encaminhamentos:
  • Prospectar o Hotel Windsor Hotel, Centro de Eventos Nova América e Rio Centro.
  • Se informar sobre novos espaços construídos para as Olimpíadas
  • Estimular os colegas para definição dos coordenadores das subcomissões.

 

  1. Próxima reuniões da AEARJ e da Comissão Organizadora do CBA – 2019 no RJ no dia 14 de março – terça feira às 18 horas.

Presidente da AEARJ José Leonel Rocha Lima

Comentário de CLAUDIO ROBERTO PUPO LINS DOS SA em 25 janeiro 2016 às 20:00

Boa noite.

Alguém possui um bom programa de gestão de documentos?

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 15 outubro 2015 às 17:01

É nesta sexta! 
AEARJ irá receber maior homenagem da Câmara!

A AEARJ, por meio de seu presidente, diretores e conselheiros, tem o prazer de convidar todas e todos os engenheiros agrônomo(a)s do Estado do Rio de Janeiro a comparecer a entrega da Medalha Pedro Ernesto a nossa entidade. 

A homenagem valoriza as décadas de trabalho em prol da categoria, da agronomia e da soberania alimentar empreendida pela AEARJ e nos dará força para continuar lutando. 

Compareçam! Esta homenagem é uma vitória para todos os trabalhadores agrônomos do Estado do Rio de Janeiro!

 

Serviço:
Data: 16 de Outubro de 2015
Horário: 18:30 horas
Endereço: Plenário Teotônio 
Villela do Palácio Pedro Ernesto
Câmara dos Vereadores do Rio de Janeir- RJ
Praça Floriano Peixoto, s / n°
Cinelândia
Comentário de José Leonel Rocha Lima em 20 julho 2015 às 14:57

Video sobre o SIMPÓSIO DO ANO INTERNACIONAL DO SOLO NO RIO DE JANEIRO

Veja clicando abaixo no link

Duração 4 minutos - DIVULGUE / COMPARTILHE

https://www.youtube.com/watch?v=hVRcASMjnrQ

Comentário de Osvaldo Neves em 9 março 2015 às 13:28

Acho que essa informação não procede. Ser sócio da AEARJ e não pagar anuidade da Mutua. Sou sócio de ambas e sempre paguei a anuidade da Mutua

Comentário de Osvaldo Neves em 9 março 2015 às 11:19

É isso mesmo Pedro Sampaio. Participar é muito importante, abraço.

Comentário de Pedro Sampaio de O. Q. Silveira em 20 fevereiro 2015 às 20:20

Desde que me associei à AEARJ venho participando de diversos congressos e cursos de aperfeiçoamento profissional que vem contribuindo significativamente para o meu conhecimento. A convivência com profissionais mais experientes vem me trazendo uma visão mais ampla sobre o mercado da agronomia no Estado do Rio de Janeiro. 

© 2017   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo