Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Dailton de Castro Guimarães
  • Masculino
  • Vianópolis, Goias
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (1)
  • Eventos
  • Grupos (4)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Dailton de Castro Guimarães

  • Thais Silva
  • Eliezer Furtado de Carvalho
  • Gilberto Fugimoto
 

Página de Dailton de Castro Guimarães

Informações do Perfil

Escola que cursou Agronomia
FESURV - Universidade de Rio Verde
Ano de formatura
2010
Atividade atual:
Desempregado

Caixa de Recados (5 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Às 12:34 em 7 agosto 2013, Eliezer Furtado de Carvalho disse...

Caro Dailton,

Recomendo que aproveite este curso de Jataí, pois os curso que tenho previstos será ministrados em vários estados da Federação, porém, não tem nenhuma previsão para Goiânia. Se você quiser e se não demorar decidir, poderá ir e voltar comigo, de carro, pois ainda tenho uma vaga no meu carro. Não perca tempo. Faça logo sua inscrição e participe deste curso, que é a melhor oportunidade do momento para você. 

Às 12:26 em 7 agosto 2013, Eliezer Furtado de Carvalho disse...

Caro Dailton,

Acrescento mais: para atuar como perito ou assistente técnico, vc não precisa se submeter a concurso. Basta se preparar adequadamente e ir em busca do amplo mercado de trabalho que existe, está aberto e carece de profissionais devidamente preparados. Em alguns casos, os concursos exigem preparação na área de perícias no campo da agronomia, como: Polícia Federal; Assessoria do Ministério Público Federal e Estaduais; empresas que atuam na implantação de grandes obras, que atingem muitos imóveis rurais, como ferrovias, rodovias, usinas hidrelétricas, linhas de transmissão de redes elétricas. Também os trabalhos desenvolvidos por órgãos ambientais, como IBAMA e secretarias estaduais e municipais de meio ambiente exigem conhecimento de perícia agronômica e ambiental. 

Desejo-lhe muito sucesso na profissão.

Sds

Eliezer  

Às 12:10 em 7 agosto 2013, Eliezer Furtado de Carvalho disse...

Prezado colega Dailton,

Acrescentando ao comentário anterior, tenho o prazer de informar-lhe que a atividade de perícia no âmbito da agronomia compreende um amplo espectro de situações, que caracterizam dezenas de tipos diferentes de procedimentos amigáveis ou de ações judiciais, como: desapropriações totais ou parciais de imóveis rurais; instituição de servidões de passagem de linha de transmissão de energia elétrica sobre imóveis rurais; instituição de passagem de ferrovia, rodovia e dutos; estudo de produtividade de imóveis rurais (GUT e GEE), para fins de possibilitar a desapropriação ou a não desapropriação do imóvel para reforma agrária; estudo de viabilidade de imóvel para assentamento em reforma agrária; ações referentes a pagamento de ITR; ações por diversos tipos de danos ambientais; perda de grãos e outros produtos em processos de armazenagem; divisão, partilha e demarcação de imóveis rurais; ações de execução relativas a arrendamentos rurais; perda de safra relacionada a crédito rural e seguro agrícola; análise de viabilidade econômica de empreendimentos agropecuários ou agroindustriais; caracterização e quantificação de prejuízos decorrentes de: produção, comercialização, fraude e/ou aplicação inadequadas de insumos agrícolas; contaminação de alimentos e muitos outros casos de interesse para a agricultura, para a justiça e para a sociedade em geral. E mais, trata-se de uma área muito carente de profissionais devidamente preparados. Até porque, as universidades, de um modo geral, não ministram cursos nesta área.

    

Às 11:38 em 7 agosto 2013, Eliezer Furtado de Carvalho disse...

Olá, meu caro colega Dailton,

Alegro-me por ver o colega interessado em se especializar para atuar na área de perícia agronômica. Como vc mora em Rio Verde, é uma ótima oportunidade para começar bem, pois, recentemente foram criadas duas varas da Justiça Federal, sendo uma em Rio Verde e outra em Jataí, que estão demandando muitos serviços de peritos judiciais e de assistentes técnicos. Nesses trabalhos, a remuneração costuma ser um pouco maior do que a média das outras atividades de agronomia. Para ter sucesso nesta atividade, é muito importante uma boa preparação profissional específica na área.

Por isso, aproveito este ensejo para convidá-lo para que se inscreva imediatamente no CURSO DE "PERÍCIAS E AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS RURAIS", que será realizado em Jataí-GO, pela AEAJA - Associação dos Engenheiros Agrônomos de Jataí, no período de 19 a 23 do corrente mês, com o apoio do CREA-GO e da AEAGO. Para sua inscrição e mais informações, entre em contato com a Tatilene, pelo e-mail aeajadiretoria@yahoo.com.br ou pelo telefone (64)3631-3384. Até o dia 14, o valor da inscrição é de R$ 600,00. Após o dia 14, o valor será mais alto e poderá não haver mais vagas. Este curso oferecerá o melhor caminho para que você comece bem nesta atividade, tanto para atuar como perito do juízo, quanto como assistente técnico das partes, em qualquer tipo de ação indenizatória referente a imóveis rurais e será uma ótima oportunidade para você tirar as suas dúvidas sobre o tema.

Espero você lá.

Abraço.

Eliezer        

Às 16:23 em 28 abril 2011, Gilberto Fugimoto disse...

Olá Dailton,

 

Bem vindo à Rede Agronomia.

Se possível atualize seu perfil com foto.
Curiosidade, como descobriu a rede?

Se possível fale mais, compartilhe com a rede sobre seus interesses profissionais. O mérito da rede é encontrar pessoas com interesse comuns. Qto mais se interage, maior a probabilidade de parcerias e novas ideias.


Aproveite e explore a seções da Rede Agronomia. Um espaço de articulação profissional, social e política dos engenheiros agrônomos. 

Articulamos redes
Entendemos a importância de ter um espaço de encontro e articulação da categoria numa relação horizontal.

Utilizamos aqui o conceito da WEB 2.0 que estabelece as bases da Internet colaborativa. Não mais a proposta de um emissor para muitos receptores. Na Rede todos são emissores e receptores, influenciam e são influenciados, opinam e acolhem opiniões. Pontos de vista serão confrontados respeitando-se as diferentes posições.

Não vejo nada mais próximo de uma democracia.

Convide  os agrônomos e estudantes que vc conhecer.
A rede se faz com nossa participação.
abração

 
 
 

© 2017   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo