Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

fevereiro 2017 Posts no Blog (12)

Vamos valorizar o trabalho do Engenheiro Agrônomo

Recebi este texto, dentro de um grupo que faço parte, já o repassei pra mais de 250 colegas e achei interessante repassá-lo aqui na rede:

"Agronomia é assim: Você paga no MÍNIMO R$ 3000,00 a 5000,00 por qualquer curso profissionalizante, uns R$ 1500,00 por mês durante 5 anos para se formar (quando curso é em instituição privada), ou um valor maior ainda para o estado caso você se formou em uma instituição pública. Passa o resto da vida participando de workshops, dias de campo,…

Continuar

Adicionado por Eduardo B. Teixeira Mendes em 26 fevereiro 2017 às 3:03 — Sem comentários

Fiscalização de Agrotoxicos

É preciso uma ação mais efetiva e eficiente na fiscalização pelos representates de classes dos Engº Agrônomos (CREAS, ASSOCIAÇÕES, ETC) na compra e venda de AGROTOXICOS (inseticidas, herbicidas, etc) usados no campo. Fiscalizar pontos de vendas e industrias nacionais e importados. Devemos defender nossas funções. Os CREAS deverão oferecer GRATUITAMENTE aos sócios cursos de Receituário Agrônomicos com frequência devido atualização dos produtos lançados no mercado.

Adicionado por ERIVALDO VIRGOLINO DE MEDEIROS em 22 fevereiro 2017 às 9:57 — 2 Comentários

ESTUDO DE CHEIAS COM R

 

O estudo das descargas máximas ou vazões de cheia em rios é de suma importância para a irrigação, construção de barragens, abastecimento de água e meio ambiente em geral. Via de regra eles são feitos com Métodos Estatísticos, entre os quais estão: Curva Normal,…

Continuar

Adicionado por JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 21 fevereiro 2017 às 15:56 — 3 Comentários

Fitopatologia em Solanáceas

Boa noite pessoal!!

Sou estudante do curso de Engenharia Agronômica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Inconfidentes, atualmente estou no 7º período e pretendo expor os problemas ocasionados com as plantas da família das Solanáceas e se possível esclarecer dúvidas que ocorrem com frequência na hora de identificar e saber quais medidas devem ser tomadas referente as doenças encontradas nas solanáceas.Qualquer dúvida eu procurarei…

Continuar

Adicionado por Bruno Diniz em 20 fevereiro 2017 às 19:12 — 2 Comentários

A desconstrução das Escola de Agronomia: Um crime contra a pátria brasileira.



Alguns dias atrás um aluno de uma Ex-Escola Superior de Agricultura reclamava a falta de qualificação em maquinas motores e mecanização agrícola, falava que todo esse aprimoramento esta sendo ofertado apenas aos estudantes de engenharia agrícola. Em outro caso o aluno reclamava que ao…

Continuar

Adicionado por Francisco Lira em 17 fevereiro 2017 às 10:00 — 39 Comentários

Duvidas na Carcinicultura ( Camarão )

Olá amigos,

Estou desenvolvendo um projeto de aquicultura destinado ao cultivo de camarão..

Mas veio uma duvida entre duas espécies:

Litopenaeus vannamei (Camarão Cinza)

Macrobrachium rosenbergii ( Camarão da Malasia )

Queria Saber se alguém aqui tem experiencia e podia me dizer com claridade com qual especie terei melhor resultado e mais…

Continuar

Adicionado por Luis Felipe dias em 17 fevereiro 2017 às 8:35 — Sem comentários

Dúvida

Por gentileza, algum(a) colega saberia me informar se de fato há obrigatoriedade de uma empresa prestadora de serviço, tal como, uma dedetizadora, faz controle de praga urbana tem que ter licenciamento ambiental?

Como procede nessa caso especifico? porque pesquisei na legislação vigente que reza sobre estabelecimentos industriais, agroindústrias e sistema agropastoril mas especificamente para empresa controladora de pragas urbanas nao encontrei. Na RDC 82 de 2009 cita a…

Continuar

Adicionado por Rebeca Caroline Gonçalves em 14 fevereiro 2017 às 18:03 — 4 Comentários

BARRAGEM ECOLÓGICA

É óbvio que esse termo não existe, pois toda barragem interfere no meio ambiente, justamente por represar a água que corre em rios e canais. Dei este nome porque, ao contrário das tradicionais, o seu canteiro de obras (mesmo quando provisório), interfere o mínimo na paisagem, por não requerer…

Continuar

Adicionado por JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 11 fevereiro 2017 às 17:32 — 5 Comentários

MUDAS FLORESTAIS

Mais uma joia rara do Face. São 122 páginas de informações. Bom proveito.

Adicionado por JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 9 fevereiro 2017 às 8:41 — 6 Comentários

ATLAS SOLAR GLOBAL

Nem só de fofocas e memes se compõe o Facebook. Achei hoje uma dica excelente do amigo Franco Carbonera do grupo Energias Renováveis do Brasil. O Banco Mundial, em parceria com a ISA, lançaram o Atlas Solar Global, uma ferramenta gratuita, criada para ajudar investidores e políticos a…

Continuar

Adicionado por JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 7 fevereiro 2017 às 9:09 — 1 Comentário

EXERCÍCIO PROFISSIONAL E O CRÉDITO RURAL

Já discuti com inúmeros colegas sobre a questão do  Crédito Rural e a obrigatoriedade ou não da participação de um profissional de Assistência Técnica elaborando um projeto, que é encaminhado à instituição financeira.

Muitos defendem ardorosamente a participação, outros apesar de entender que seria necessário, dizem que esta obrigatoriedade não existe, pois não há previsão legal no MCR. Apesar disso, em muitos estados sei que os CREAs tem feito esta fiscalização e autuado os…

Continuar

Adicionado por Eduardo B. Teixeira Mendes em 2 fevereiro 2017 às 0:14 — 36 Comentários

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

© 2017   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo