Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Blog de Eliezer Furtado de Carvalho (4)

CONFAEAB NECESSIDADE DE MUDANÇAS

Caros colegas engenheiros agrônomos,

Há mais de 10 anos, a CONFAEAB não tem conseguido identificar e focar medidas que levem à valorização da Agronomia. Tanto é que a nossa Entidade Nacional vem passando despercebida no senário nacional. Consideradas as proporções, algumas gestões passadas fizeram com a CONFAEAB o que os políticos fizeram com a Petrobras. Os verdadeiros interesses da Agronomia ficaram abandonados. Vejo que é necessário e urgente a mudança de objetivo. O que interessa…

Continuar

Adicionado por Eliezer Furtado de Carvalho em 15 outubro 2015 às 11:15 — 3 Comentários

Curso de Perícias e avaliações de imóveis rurais

CURSO DE PERÍCIAS E AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS RURAIS

 

Conteúdo: campo de atuação do engenheiro agrônomo em atividades periciais; o mercado de trabalho na área de perícia agronômica; legislação e ética profissional; perícia agronômica, em cotejo com a legislação específica do objeto da perícia; conceitos aplicáveis à engenharia de avaliações e perícias; conduta do perito judicial e dos assistentes técnicos; normas técnicas; metodologias aplicáveis à…

Continuar

Adicionado por Eliezer Furtado de Carvalho em 31 julho 2013 às 16:59 — 2 Comentários

Olá, Yoshihico, Sobre o ITR, concordo com o que disse o Gilberto Fugimoto. Um bom advogado agrarista, atuando nos aspectos jurídicos, contando com o assessoramento técnico indispensável de um engenhe…

Olá, Yoshihico,

Sobre o ITR, concordo com o que disse o Gilberto Fugimoto. Um bom advogado agrarista, atuando nos aspectos jurídicos, contando com o assessoramento técnico indispensável de um engenheiro agrônomo, este por meio de um laudo pericial, com certeza derrubarão este imposto. Pois, como bem esclarece o colega Fugimoto, o ITR é regulamentado por duas Leis Federais, mais precisamete pela Lei 4.504/64 (Estatuto da Terra) e Lei 6.746/79. O Estatuto da Terra…

Continuar

Adicionado por Eliezer Furtado de Carvalho em 6 fevereiro 2012 às 17:32 — Sem comentários

Olá amigos da agronomia, Alegro-me e agradeço por ter sido bem recebido neste simpático grupo da Agronomia. Vejo que a maioria é de jóvens, mas, apesar de meus 43 anos de efetivo exercício profission…

Olá amigos da agronomia,

Alegro-me e agradeço por ter sido bem recebido neste simpático grupo da Agronomia. Vejo que a maioria é de jóvens, mas, apesar de meus 43 anos de efetivo exercício profissional, vejo também que posso oferecer a minha amizade e alguma coisa da minha experiência profissional, que poderá ser útil aos jóvens colegas. Nesse sentido, peço licença para divulgar aqui algumas obras que produzi e que podem ser do interesse de alguém do grupo. Trata-se de dois livros…

Continuar

Adicionado por Eliezer Furtado de Carvalho em 12 janeiro 2012 às 12:45 — 3 Comentários

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço