Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Ideia: Certificação Profissional na Agronomia

Diante do rápido avanço tecnológico, a atuação profissional impõe constante capacitação e atualização em técnicas e tecnologias que se renovam a cada dia.  

Mas como demonstrar ao mercado, clientes e potenciais empregadores, de forma clara e objetiva, as nossas habilidades, competências e capacitações?

Sem desconsiderar certidões, curriculos e portóflio de trabalhos e experiências, surge na Agronomia a proposta de Certificação Profissional

Por exemplo: onde se consegue um operador de drone com brevê? Ou antes, quem pode aplicar essas tecnologias na otimização da gestão? Ou ainda onde procurar um especialista em produção integrada ou em tecnologia de aplicação de defensivos? Somos todos especialistas em solos, genética animal, silvicultura, horticultura e grande culturas ao mesmo tempo? Só para citar alguns exemplos simplórios.

Mas o que é Certificação?

Certificação é um processo no qual uma entidade independente avalia e atesta se determinado produto ou serviço atende às normas técnicas ou especificações esperadas.

Esta avaliação se baseia em auditorias no processo produtivo, na coleta e em ensaios de amostras no caso de produtos. O resultado satisfatório destas atividades leva à concessão da certificação e ao direito ao uso da Marca de Conformidade, isto é, seu CERTIFICADO.

Não há dúvida que a Certificação destaca e diferencia a empresa, seus produtos e serviços, dos demais concorrentes, além de agregar valor à Marca e facilitar a introdução de novos produtos no mercado. Tecnicamente, garante a conformidade, qualidade e segurança, elevando o nível de produtos e serviços, reduzindo perdas e melhorando a gestão do processo produtivo.

Formas de Certificação

É possível atestar a qualidade e funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos; bem como atestar a qualificação de um profissional em áreas, habilidades e competências específicas.

Não faltam Certificações de todos os tipos e diversas finalidades

E aí, o que você acha da proposta?

Exibições: 270

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 30 setembro 2019 às 23:52

Caro Gilberto,

Estou acompanhando esse debate.

Acho interessante 

Saudações,

Leonel

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço