Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

ELEIÇÕES NA AEARJ - Associação Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro 12 de dezembro - quinta feira na Sede da AEARJ - às 17 horas Rua México, 31 / 1403 Centro do Rio de Janeiro REGIMENTO ELEITORAL…

ELEIÇÕES NA AEARJ - Associação Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro

12 de dezembro - quinta feira na Sede da AEARJ - às 17 horas

Rua México, 31 / 1403

Centro do Rio de Janeiro

REGIMENTO ELEITORAL – BIÊNIO 2013 – 2015

Art. 1º - As eleições para o preenchimento dos cargos do Conselho Diretor, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro - AEARJ, serão realizadas de acordo com o estabelecido no presente Regimento Eleitoral.

Art. 2º - Os cargos a serem preenchidos compreendem quinze Conselheiros para o Conselho Diretor; sete Diretores - Diretor Presidente, Diretor Vice Presidente, Diretor Secretário, Diretor Financeiro, Diretor Técnico, Diretor de Política Profissional e Diretor Sócio Cultural – e seis membros do Conselho Fiscal - três Conselheiros Efetivos e três Conselheiros Suplentes.

Art. 3º - Os Engenheiros Agrônomos, sócios da AEARJ e quites com a anuidade de 2013, estão aptos a votar e serem votados.

Parágrafo único - A quitação da(s) anuidade(s) poderá ser feita até a data da inscrição dos candidatos.

Art. 4º - A inscrição para os cargos da Diretoria Executiva será feita em chapa, completa, com indicações para todas as funções.

Art. 5º - A inscrição para o cargo de membro do Conselho Diretor e para o cargo de membro do Conselho Fiscal será feita individualmente.

Art. 6º As inscrições serão apreciadas pela Comissão Eleitoral, a quem caberá o julgamento sobre o deferimento  de seu registro.

Parágrafo único - Na eventualidade de ser constatado o impedimento de alguma inscrição, poderá ser realizada sua substituição até o dia das eleições.

Art. 7º - O registro das candidaturas para a Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal, deverá ser feito até o dia 12 de dezembro de 2013, através de correspondência registrada endereçada para a "Comissão Eleitoral da AEARJ/2013" no endereço da AEARJ (Rua México 31/1403, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-144).

Parágrafo Único - Serão aceitas as inscrições encaminhadas eletronicamente para o endereço: aearj2010@gmail.com

Art. 8º A eleição será realizada durante a Assembleia Geral da AEARJ, no dia 12 de dezembro de 2013, das 17 horas às 19 horas, na sede da AEARJ localizada na Rua México, 31/1403 - Centro do Rio de Janeiro-RJ.

Art. 9º - A votação será com cédulas, rubricadas pela Comissão Eleitoral, sendo a apuração feita será imediatamente após o término da votação.

Art. 10 – A apuração dos votos para o preenchimento dos cargos para o Conselho Diretor e Conselho Fiscal será procedida voto a voto.

§ 1º – Em havendo chapa única para a Diretoria Executiva, a Assembleia poderá decidir por dispensa de votação para seus cargos, sendo a mesma proclamada eleita por aclamação.

§ 2º - Em havendo mais de uma chapa para a Diretoria Executiva, será proclamada eleita a Chapa que obtiver maior número de votos.

Art. 11 – Para o Conselho Diretor serão proclamados eleitos os quinze Engenheiros Agrônomos mais votados.

Art. 12 – Para o Conselho Fiscal, serão proclamados eleitos Conselheiros Efetivos os três Engenheiros Agrônomos mais votados e como Conselheiros Suplentes os três subsequentes.

Art. 13 - A Comissão Eleitoral preparará a Lista de Presença e elaborará as Atas de Eleição e Apuração, registrando todos os fatos ocorridos.

Art. 14 - A apuração será efetuada na presença de testemunhas que assinarão as atas.

Art. 15 - Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral, cuja decisão será submetida à apreciação da Assembleia Geral.

 

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2013.

Marcus Vinicius Carrasqueira

Coordenador da Comissão Eleitoral

 

Pedro Luiz de Freitas

Membro

 

Luiz Rodrigues Freire

Membro

 

Exibições: 111

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço