Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Manifesto: PROJETO TÉCNICO não é “Penduricalho”

A Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil e demais entidades repudiam os termos pejorativos empregados na matéria, intitulada “Crédito Rural/CNA: Alteração legislativa para reduzir taxas de juros pode ter efeito já em 20/21”, produzida pela Agência Estadão e divulgada nos sites Notícias Agrícolas, Broadcast Agro e AgroRevenda.

Ao definir a elaboração de PROJETOS TÉCNICOS como PENDURICALHO essa matéria presta desserviço e desinformação.

Projeto Técnico de Crédito Rural, é uma ferramenta fundamental, para o produtor, para a instituição financeira e para o governo federal acompanhar a correta aplicação dos recursos do Crédito Rural. (...)

Ao assim caracterizar, a matéria esquece que o trabalho de pesquisa agropecuária, extensão e assistência técnica foram responsáveis pelo aumento de produtividade agropecuária brasileira, tirando o país de importador para se tornar um dos maiores produtores e exportadores de commodities agropecuárias do mundo. Essa marca não seria alcançada sem Assistência Técnica, nem seria implantada sem Projetos Técnicos.

Em face do exposto, a CONFAEAB e as entidades solicitam uma retratação pelo termo pejorativo utilizado, denegrindo imagem de milhares de profissionais que atuam na elaboração de PROJETOS TÉCNICOS DE CRÉDITO RURAL e reivindica direito de resposta.

Nosso trabalho não é PENDURICALHO!

Fonte Blog Confaeab:

https://confaeab.com/blog-confaeab/

Exibições: 239

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Marcos Gregório Ramos Hernandez em 17 junho 2020 às 20:17
Há, infelizmente, uma campanha institucionalizada, no processo de banalização do trabalho profissional!!! É assustador o ritmo!!! Pois os objetivos escusos até sabemos!!! Mas também está difícil de falar!!! Pois a atividade pensada, científica e projetada, tornou-se sinônimo de ideologia!!! Isso, é lamentável!!! Sou extremamente orgulhoso com nosso trabalho frente só desenvolvimento e bom emprego dos Recursos públicos na Agricultura!!! Os eng Agrônomos podem bater no peito e dizer faço parte do que o Brasil é hoje enquanto produtor mundial de alimentos!!! E provo essa tese.
Comentário de Rodolfo Geiser em 17 junho 2020 às 11:57

Gilberto. Você está CORRETÍSSIMO: projeto não é 'penduricalho'. Não sei quem foi a anta - sem querer insultar esse simpaticíssimo animal, que veio com essa! Trabalho com projetos em toda minha vida profissional. É ideia geral, tanto dos que elaboram projetos e SOBRETUDO DOS CLIENTES, que bons PROJETOS SÃO FATOR DE ECONOMIA E REDUÇÃO DE CUSTOS... ou seja NUNCA tinha ouvido uma asneira (sem insultar os asnos também) dessas.... é isso ai... abraços a todos....Rodolfo

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço