Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Pode até parecer irônico e provocativo publicar num blog de Engenheiros Agrônomos o anúncio do dia comemorativo de uma outra classe de profissionais, que pode inclusive concorrer com a nossa. Mas o motivo (verdadeiro) é incentivar os colegas Engenheiros Agrônomos a prestarem mais atenção às rotinas profissionais que interfiram de alguma forma no meio ambiente mas de forma negativa.

Aliás, eu acho redundante o termo "Engenheiro Ambiental", vez que todo Engenheiro tem a obrigação moral e profissional de fazê-lo (cuidar do meio ambiente) intuitivamente.

Eu acabei de publicar aqui na Rede um texto sobre Agrotóxicos, mas já abordei Saneamento, Fragmentos Florestais, Ecologia do Som e outros assuntos que deveriam ser objeto da nossa atenção, além da produção de alimentos.

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 24 fevereiro 2018 às 11:00

CADA MACACO NO SEU GALHO

Caro colega Blenio, pelo visto, você é daqueles que defendem com unhas e dentes o ditado acima. Não sei qual a sua especialidade e nem a sua idade, mas não sou tão radical assim. Muitas vezes, os profissionais de áreas afins podem sim divulgar informações da outra. Dou o meu exemplo. Fiz o Mestrado em Saúde Pública na Fiocruz em 1968 e, desde então, de vez em quando dou pitecos em Saneamento Básico, área específica dos Engenheiros Civis.

Comentário de Blenio Bernardes em 24 fevereiro 2018 às 10:12

Pura verdade,

devemos fazer valer nossas atribuições

O Eng Ambiental tem uma função muito importante,

Mas o agrônomos tem suas funções também, específicas no setor ambiental que os

Ambientais não podem executar.

© 2018   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo