Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

EDITAL DE ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO DIRETOR E CONSELHO FISCAL DA AEARJ - BIÊNIO 2019/2021

 

CONVOCAÇÃO AOS ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 

A AEARJ – Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro, convoca os/as engenheiros(as) agrônomos(as) para as ELEIÇÕES, a serem realizadas em 17 de outubro de 2019, para a Diretoria Executiva, o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal da AEARJ. Este Edital será divulgado na Rede Agronomia  (http://agronomos.ning.com/), dentre outros meios.

 

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA AEARJ – BIÊNIO 2019/2021

 

A Comissão Eleitoral da AEARJ convoca os/as engenheiros(as) agrônomos(as) para a eleição da:

DIRETORIA EXECUTIVA: Diretor Presidente, Diretor Vice-presidente, Diretor Secretário, Diretor Financeiro, Diretor Técnico, Diretor de Política Profissional e Diretor Sócio Cultural;

CONSELHO DIRETOR: 15 (quinze) Conselheiros;

CONSELHO FISCAL: 3 (três) Conselheiros Efetivos e 3 (três) Conselheiros Suplentes.

 

INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS

1- Podem se candidatar à Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal, os engenheiros agrônomos, sócios da AEARJ, quites com a anuidade, podendo quitá-la até o prazo final para inscrição das chapas, 16/09/2019.

2- As candidaturas para Diretoria Executiva serão apresentadas em chapa, completa, indicando todas os cargos, e o seu registro aceito pela Comissão Eleitoral após o exame dos inscritos. O impedimento de alguma indicação será comunicado ao titular da chapa, para providenciar a substituição.

3- As candidaturas para Conselho Diretor e Conselho Fiscal serão feitas de forma individual sendo eleitos os 15 (quinze) engenheiros agrônomos mais votados para o Conselho Diretor e os 6 (seis) mais votados para o Conselho Fiscal.

4 - As inscrições para a Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal, deverão ser feitas por escrito, até o dia 16 de setembro de 2019, remetidas via postal para a AEARJ (Rua México 31/1403, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-144) a/c "Comissão Eleitoral - AEARJ 2019", ou enviadas através de mensagem eletrônica para Comissão Eleitoral:  comissaoeleitoralaearj2019@gmail.com

5 – É vedado aos candidatos:

a – O abuso do poder econômico;

b – Utilizar a estrutura da AEARJ para campanha. 

 

DA VOTAÇÃO

6- A eleição da AEARJ será realizada no dia 17 de outubro de 2019, no período de 9 às 19 horas, na sede da AEARJ (Rua México 31/1403, Centro do Rio de Janeiro, RJ).

 

7 – Adicionalmente, haverá urnas instaladas no interior do Estado, no horário de 12 horas às 17 horas, em Seropédica-RJ, em Nova Friburgo-RJ, em Campos dos Goytacazes-RJ e em Niterói-RJ, com a designação de uma Comissão Eleitoral em cada local.

 

8 - A votação será com cédulas rubricadas pela COMISSÃO ELEITORAL, com exceção do voto por correspondência, via Correios, cuja cédula será rubricada no ato do recebimento da correspondência pela COMISSÃO ELEITORAL, após a validação do voto.

 

9 - O eleitor, no ato da votação, deverá apresentar documento de identidade e, quando o seu nome não constar da lista de profissionais aptos a votar, deverá apresentar comprovante de pagamento da anuidade da AEARJ efetuado até o dia 1 de outubro de 2019. Caso contrário, estará impedido de registrar seu voto.

 

10 - No caso de voto por correspondência, via SEDEX 10 (no horário de funcionamento da agência dos Correios), o eleitor deverá colocar a cédula de votação em envelope separado, e este, NECESSARIAMENTE, colocado dentro de outro envelope junto com cópias dos comprovantes de pagamento da anuidade da AEARJ (efetuado até o dia 1 de outubro de 2019) e do documento de identidade com foto.

 

a - Logo após a postagem, endereçado para a AEARJ ( Rua México 31/1403, Centro do Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-144) a/c "Comissão Eleitoral - AEARJ 2019, o eleitor deverá encaminhar o código de rastreamento da correspondência para o endereço eletrônico: comissaoeleitoralaearj2019@gmail.com.

b - A cédula para votação será disponibilizada no site da Rede Agronomia:

http://agronomos.ning.com/page/aearj

 

DA APURAÇÃO

11 - A Comissão Eleitoral da AEARJ/2019 preparará a Lista de Presença e elaborará as Atas de Eleição e Apuração, registrando todos os fatos ocorridos.

 

12 A apuração será efetuada na presença de testemunhas que assinarão as atas, e após a totalização dos votos, será declarada vencedora a chapa que obtiver o maior número de votos. No caso de empate, será considerada eleita a chapa encabeçada pelo candidato comprovadamente com mais idade.

13 - A apuração será imediata, após o término da votação, em 17 de outubro de 2019, e o resultado divulgado amplamente. No caso do voto por correspondência, a apuração será realizada pela Comissão Eleitoral em momento único, na Sede da AEARJ, logo após o recebimento de todas as cédulas dos votantes.

14 - A posse  será realizada em 7/11/2019.

15 - A Comissão Eleitoral é composta pelos Engenheiros Agrônomos CLEUDE PEREIRA DA SILVA, LEONARDO VICENTE DA SILVA , UILNA CARVALHO DE SOUZA. e coordenada pela Engenheira Agrônoma CLEUDE PEREIRA DA SILVA. A Comissão Eleitoral, poderá submeter à apreciação da Assembleia Geral da AEARJ, os casos omissos neste Regulamento.

 

Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2019.

 

Comissão Eleitoral da AEARJ 

Engª Agrônoma  CLEUDE PEREIRA DA SILVA

Engª Agrônoma UILNA CARVALHO DE SOUZA

Engº Agrônomo LEONARDO VICENTE DA SILVA

Exibições: 164

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço