Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

AEARJ recebe a Medalha Pedro Ernesto - maior honraria do Legislativo Municipal do Rio de Janeiro



A Associação de Engenheiros Agrônomos do  Estado do Rio de Janeiro foi agraciada com a  medalha Pedro Ernesto,  conferida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.  Realizada na noite do dia 16 de outubro de 2015, a outorga foi uma iniciativa do Vereador Zico, que presidiu a cerimônia ocorrida no Plenário Teotônio Villela, do Palácio Pedro Ernesto.

Em clima de contagiante emoção, muitos engenheiro(a)s agrônomo(a)s ocuparam as cadeiras do Palácio para acompanhar a sessão solene. A mesa diretora presidida pelo vereador  foi integralmente composta pela Diretoria da AEARJ.

Nos discursos foram  enaltecidos agradecimentos ao Legislativo Municipal pelo reconhecimento a importância da AEARJ para a sociedade, estado  e país.  Foi apresentado uma retrospectiva da trajetória da entidade e  possibilitou resgatar a importância e contribuição de diferentes gestões, lideranças e profissionais  que se dedicaram ao longo dos 82 anos de  história da Associação.

A Diretoria atual reiterou o compromisso para a longevidade da AEARJ, bem como seu empenho para o aperfeiçoamento profissional,  defesa incondicional da profissão e melhores oportunidades para as gerações futuras de profissionais. Foram também destacado os desafios à profissão, diante dos cenários globais, sobretudo quanto às mudanças climáticas, nanotecnologias,  bioenergias, agroecologia, integração de sistemas produtivos, agricultura urbana, paisagens, sustentabilidade, bacias hidrográficas, dentre muitos outros.

Filho de agricultor da Zona Oeste do Rio, o Vereador Zico afirmou que a outorga da medalha Pedro Ernesto é sempre um ato político, mas motivado pelo mérito e reconhecimento da atividade pública desenvolvida pela entidade. Motivo pelo qual a Câmara fez questão de homenagear a AEARJ com a Medalha  e  Diploma de Serviços Relevantes.

Ao publicar esse informe, gostaríamos de compartilhar essa Honraria com todos os engenheiro(a)s agrônomo(a)s do Brasil, desejando que as Associações Estaduais e Confaeab façam chegar aos seus afiliados essa homenagem, como forma de estímulo e fortalecimento da nossa agronomia  e suas entidades.

Por último, em nome da Diretoria da  AEARJ, nossos sinceros agradecimentos ao Vereador Zico e Equipe de seu Gabinete, em especial ao engenheiro agrônomo Fabio Soares, responsável pela assessoria de projetos.

Eng. Agr.  João Sebastião de Paula Araujo

Vice Presidente da AEARJ

Exibições: 407

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 28 outubro 2015 às 20:22

João Sebastião de Paula Araujo é Vice Presidente da AEARJ

Comentário de Gilberto Fugimoto em 23 outubro 2015 às 13:45

Belo relato!

Parabéns à história da AEARJ!

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 21 outubro 2015 às 17:23

Excelente texto grande João Araújo!!!

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 21 outubro 2015 às 17:20

A Medalha é de todos nós!!!

© 2022   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço