Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Agricultura orgânica consiste no cultivo de alimentos sem utilização de agrotóxicos, além de promover a auto-sustentabilidade e conservar o meio ambiente, pois não degrada o solo e proporciona o equilíbrio do ecossistema.

Exibições: 198

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Rafael Parras em 19 fevereiro 2012 às 23:00

Agricultura orgânica vai muito além do simples cultivo “de alimentos sem utilização de agrotóxicos” é uma filosofia com diversas vertentes, além da impossibilidade do uso de defensivos agrícolas não é permitido a utilização de fertilizantes de alta solubilidade.

O não uso de “agrotóxicos” e fertilizantes não garante em nada a conservação do solo e muito menos o meio ambiente. Muito, além disso, devemos planejar de forma “sustentável” tanto no cultivo orgânico quanto no “Convencional”.

Mesmo não agredindo tão intensamente o “ecossistema” original (que fique bem claro ORIGINAL, pois no sistema convencional de cultivo também existe um ecossistema), ele agride, pois estamos introduzindo espécies que não pertenciam a esse meio...

Concordo com visões da agricultura orgânica, mas convenhamos que na atual conjuntura temos que desenvolver novos métodos de cultivo que conciliem produtividade, sustentabilidade e qualidade.

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço