Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil


Agrohomeopatia.

A homeopatia foi fundamentada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann e desde então é aplicada na cura e equilíbrio dos seres vivos. Chegou ao Brasil em 1840, e logo foi incorporada a cultura popular.
A Agrohomeopatia é a homeopatia aplicada na agropecuária e tem como um princípio básico que a presença ou a ausência de pragas e doenças é uma conseqüência do desequilíbrio ou equilíbrio energético do organismo.
Então, assim como no tratamento de doenças em humanos, a homeopatia pode ser usada em vegetais e animais para fortalecimento do sistema imunológico, recuperação de equilíbrio energético e no controle de pragas e doenças de grande importância agronômica como pulgões, formigas cortadeiras, fungos, bactérias ou vírus.

No caso de animais a homeopatia pode ser usada com os mesmos objetivos de fortalecer o sistema imunológico e para controle de carrapatos, bernes, mosca do chifre e vermes.

Hoje, a homeopatia aplicada na agricultura (Agrohomeopatia) é uma tecnologia social limpa que tem mostrado ótimos resultados no controle de pragas e doenças não só em sistemas de produção orgânica, mas também nos sistemas de produção convencional.
Com os resultados de campo que venho obtendo posso garantir que os produtores podem reduzir ou ate mesmo eliminar o uso de defensivos químicos e obter melhor produção com menor custo e menor risco de contaminação.
O melhor disso tudo é que a manipulação e preparação dos remédios homeopáticos é um procedimento simples que pode ser feito pelo produtor no momento em que for necessário, tornando-o livre das indústrias de defensivos.

Acredito que essa tecnologia poderá revolucionar o modo como fazemos agricultura e pecuária.

Contato para palestras e cursos

Agr. Paulo Azevedo
55 61 84211243
Email : scagroecologia@yahoo.com.br
www.scagroecologia.com

Exibições: 461

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Gilberto Fugimoto em 10 abril 2010 às 13:50
Olá Paulo Roberto,
Vc já viu o video sobre Agrohomeopatia?
O Nucleo de Estudos de Saúde Coletiva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro desenvolve pesquisas nesse campo
abração

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço