Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

ARTIGO: "agronomos.ning": O "Site" da Redenção

Janilson Barros do Amaral¹ 

 

          A Agronomia está de parabéns! Para uma profissão sofrida, desvalorizada em todos os confins do nosso país pelos Poderes Públicos (Principalmente Municipais e Estaduais) que humilham e não honram a Lei 4.950 – A de 22 de Abril de 1966, nem a experiência de companheiros competentes (que temos muitos na área) pagando salários de até  R$ 900,00 mensais, para 40 horas de trabalhos semanais, como já presenciei em Editais de Concursos Públicos em Estados do Nordeste; a criação de um “Site” como esse é um “bálsamo” para nós que vivemos nessa profissão porque gostamos, principalmente os “veteranos”, que já sofreram por essa vida a fora, abandonando famílias e até os próprios bens às vezes para continuar exercendo essa “espinhosa” profissão; tão bonita, histórica, importante e imprescindível, não só para o nosso país, mas para todo o planeta Terra.

         O Companheiro: Gilberto Fugimoto foi um visionário na criação desse grande “Site”, um espaço de interação como nunca foi visto dentro do campo da Agronomia; um espaço, onde colegas de todas as raças, “credos” e regiões do país podem conviver de forma harmoniosa e saudável, trocando informações, experiências profissionais (que são muitas e importantes para todos nós) e o melhor: Procurando soluções viáveis e necessárias para essa área tão importante e indispensável que é a agricultura.

         Gostaria de esclarecer aqui, nesse artigo, a importância de nós, profissionais dessa área, colaborar e contribuir para que esse importante “Site” seja sustentável, como deve ser a nossa agricultura; que sirva para nós e para as futuras gerações de Agrônomos e Agrônomas que abraçam essa profissão em todo nosso Brasil. Parabéns ao colega “Gilberto Fugimoto”, parabéns ao “Site”, e parabéns para todos nós; essa família que faz esse espaço crescer a cada dia e a cada momento com a adesão cada vez mais freqüente de colegas de todo nosso Brasil.

         Viva o nosso “Site”! Viva a agricultura Brasileira!

 

 ________________

¹Engenheiro Agrônomo, Técnico em Edificações, Professor e Escritor

E - mail: jbamaral@gmail.com     Blog: http://jbamaral.blogspot.com

 

Exibições: 145

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Gilberto Fugimoto em 16 maio 2011 às 23:21

Caro Janilson e colegas da Rede Agronomia,

 

Agradeço as palavras de incentivo do colega Janilson, este também um poeta e portanto um visionário do que a vida pode e deveria ser.

 

Criamos a Rede como um espaço de articulação de agrônomos que desejem ampliar conexões e articular parcerias. Fruto de experiência em articulação de redes sociais, pude verificar que se trata de uma forma muito eficaz de encurtar distãncias.

 

Percebi há algum tempo que Rede é um esforço de comunicação

Objetivamente articular ações em rede pressupõe um esforço de comunicação entre seus membros.

Trata-se portanto de uma mudança que depende de cada um de nós: como o  Janilson que se propõe a postar e expor o que acha e pensa.

 

Mais uma vez, fica o agradecimento e convite para todos se expressarem

abração

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço