Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

CONFAEAB:

Assembléia Anual e o Planejamento da Entidade

Convocados por edital, os dirigentes de Associações Estaduais e do Distrito Federal, vinculadas à Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), participaram da assembléia anual da entidade, realizada na quinta-feira, 04/04, na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília. Entre as decisões tomadas, a programação do 31º   Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), agendado para o Rio de Janeiro (RJ), de 20 a 23 de agosto próximo.


“Com o tema central falando sobre a Agronomia do presente: cooperativismo, empreendedorismo, tecnologia e inovação, e com as contribuições vindas das associações pretendemos refletir e agir para defender os melhores interesses da categoria Agronômica e principalmente, as contribuições dos Engenheiros Agrônomos para o país”, adianta Kleber Santos, presidente da entidade, que complementa:  “a qualidade do ensino, assistência técnica e extensão rural, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a equidade de gênero, as inovações tecnológicas e a interface com o Confea, também terão destaque no CBA”.  


Ladeado pelo vice-presidente Raul Zucatto, pelo tesoureiro Arício Resende da Silva, e por Maria Helena de Araújo, 1ª secretária da entidade,   Kleber  coordenou os trabalhos e comemorou o superávit do caixa que teve aprovadas as contas referentes ao exercício de 2018. Outro item aprovado, foi o orçamento da Confaeab para 2019, no montante de R$ 261 mil reais.


Com os temas definidos, a organização do evento passa a contatar palestrantes e preparar a infra-estutura necessária ao evento que reúne Engenheiros (as) Agrônomos (as) , alunos de graduação e pós-graduação, os profissionais de Agronomia que trabalham  como professores, pesquisadores, extensionistas, consultores técnicos.

Fonte: CONFEA  

Relato do Vice-presidente

Assembléia Geral Confederação dos engenheiros agrônomos do Brasil - CONFAEAB, 04/04/19, auditório CONFEA, Brasília/DF, tivemos importantes discussões e deliberações interesse Confederação, Entidades Estaduais filiadas e Engs agrônomos brasileiros, destaques: aprovação relatório atividades e balanço geral prestação de contas exercício 2018; proposta orçamentária e valor anuidades entidades filiadas a CONFAEAB exercício 2019, plano trabalho Metas Gestão CONFAEAB 2019/2021 e, como principal debate, decisões e encaminhamentos programação, organização e realização XXXI CBA (Congresso Brasileiro Agronomia), 20 a 23/08/19, Rio de Janeiro. Maior evento Engs agrônomos país. Avaliamos Assembleia muito criativa, objetiva e deliberativa

Eng Agr Raul Zucatto,Vice presidente CONFAEAB e delegado representante FEAGRO-SC.

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço