Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Associação de Empresas de Planejamento e Serviços Técnicos Rurais do Estado de São Paulo

No último dia 07 de julho, foi criada a APAESP - Associação de Empresas de Planejamento e Serviços Técnicos Rurais do Estado de São Paulo, que é uma entidade criada para congregar as empresas que atuam neste setor. Estiveram reunidas mais de diversas empresas, desde pequenas empresas até multinacionais do setor de consultoria e prestação de serviços rurais. 

A assembléia de constituição da Associação, ocorreu na cidade de Bauru,  localizada no centro do estado de São Paulo. Nesta cidade também funcionará a primeira sede da APAESP.

A proposta da associação é representar as empresas que trabalham nas áreas de Assessoria e Consultoria, na área rural, promovendo um intercâmbio de conhecimentos, bem como representando as empresas perante a grande empresas como instituições bancárias e seguradoras.

A representação junto a instituições financeiras é particularmente fundamental, para garantir a participação dos profissionais de assistência técnica nos processos relativos ao crédito rural.

A APAESP, se junta oficialmente a mais cinco associações de empresas de Planejamento Rural existentes no Brasil, distribuídas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e Distrito Federal.

A primeira diretoria eleita, para o período de 2017 a 2019:

Da esquerda para a direita estão: Eduardo Bianconcini Teixeira Mendes (Presidente), Flávio Botaro (1º Vice Presidente), Reinaldo de Oliveira (Diretor Administrativo), Fábio Brancato (Diretor Técnico) e Carles Malagutti (2º Vice Presidente). 

Abaixo a foto dos participantes da Assembléia

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Eduardo B. Teixeira Mendes em 19 julho 2017 às 0:26

Muito obrigado Gilberto.

Estamos agora começando o trabalho de modo mais formal do que estávamos desenvolvendo, pois agora oficialmente nossa associação está formada.

Inclusive, uma curiosidade, a composição do nome, optamos por serviços técnicos, ao invés de assistência técnica, como as demais associações existentes no Brasil, até mesmo como uma forma de ressaltar as alíneas e, f, g e h, do artigo 7º da Lei 5.194/66.

Comentário de Gilberto Fugimoto em 18 julho 2017 às 23:53

Parabéns Eduardo,

Desejo sucesso aos colegas da APAESP na valorização dos serviços técnicos rurais no desenvolvimento da agricultura e do setor rural!

© 2017   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo