Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

AEARJ Lança Projeto CBA Rio 2019

Nesta quinta-feira, 15 de dezembro na sede da AEARJ, formou-se a Comissão Organizadora do Projeto que levará a candidatura do Rio de Janeiro a sediar o CBA em 2019.

O Congresso Brasileiro de Agronomia é o principal evento político e técnico de reunião da categoria. O último CBA ocorrido no Rio de Janeiro foi em 1985. 

Para realização do Projeto CBA Rio 2019 foram convidados diversas instituições que já se mostraram favoráveis à candidatura como UFRRJ, Crea-RJ, SNA, Mútua, Clube de Engenharia, Senge-RJ, Sescoop-RJ, Embrapa Solos, etc.

Os integrantes da AEARJ e demais instituições convidadas, formaram uma Comissão Organizadora do Projeto CBA Rio 2019. criadas subcomissões Temática; Infraestrtura; Comunicação e Mobilização; e Captação de Recursos.

O projeto CBA Rio 2019 tem o mérito de iniciar seu planejamento de forma participativa com outras instituições e com uma antecedência de 3 anos à data prevista para o Congresso.

Cientes da envergadura de um Congresso que vem acolhendo cerca de 1.300 integrantes a cada edição, reconheceu-se a necessidade de um planejamento que viabilize sua realização.

Foi lembrado ainda que o último CBA no Rio de Janeiro em 1985 conseguiu receber 2.200 integrantes graças a uma articulação de hospedagem que permitiu à época atrair estudantes e profissionais de várias localidades.

Foi comentado ainda a disposição em realizar um Congresso amplo precedido por Congressos regionais ou estaduais que mobilizem localmente, alimentem as teses do CBA de forma a abranger temas de interesse e repercussão nacionais.

A reunião de formação da Comissão CBA Rio 2019 contou com quase 40 participantes.

Após a reunião foi feita uma confraternização de final de ano!

Exibições: 337

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Gilberto Fugimoto em 20 dezembro 2016 às 18:13

Manoel e Rodolfo,

Grato pelo apoio. Lançamos a candidatura por acreditar que podemos fazer um CBA que estimule o diálogo e a participação da categoria.

abração

Comentário de Manoel José Sant´Anna em 19 dezembro 2016 às 8:11

Bom dia pessoal do R.J. mais do que centro intelectual, o R.J. é lindo!. Dai o prazer de estarmos defendendo, nossa participação perante a sociedade, em um local agradável, e bem organizado, só nos trará prazer!. Solicito, apenas que organizem um pauta de interesse comum!. Com programação funcional!. Enviada com antecedência, para que todos os participantes, consigam mentalizar e talvez colaborar com o tema, e participarem com seu máximo!. Por favor, informem se possível onde alojar, alimentar, e circular com toda segurança!. Pois é a tal mídia formou uma imagem de insegurança para o R.J.!

Comentário de Rodolfo Geiser em 16 dezembro 2016 às 17:44

Bem pensado...

RJ é um centro intelectual: provavelmente o mais isento e melhor do Brasil

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço