Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

CCAS DESTACA AS PERSPECTIVAS DAS COMMODITIES NO MERCADO GLOBALIZADO

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do Congresso Internacional de Direito do Agronegócio, nos dias 4 e 5 de agosto, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo/SP. O objetivo do evento é discutir temas importantes para o meio urbano como protecionismo, relação de consumo, cadeia produtiva, a visão sobre a matéria do novo Código Comercial, entre outros, na presença de professores e pesquisadores renomados do Brasil e do mundo, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e especialistas no setor.

No primeiro dia do congresso, José Otavio Menten, presidente do CCAS, ministrará uma palestra sobre “As perspectivas das commodities no mercado globalizado”.  “Quando falamos de globalização, pensamos na troca de conhecimentos e é disso que o agronegócio precisa. Cabe a nós darmos o tom dessa troca. Ouvimos muito falar do que dá certo na Europa e nos Estados Unidos. São regiões distintas e o que é bom para eles e para nós, com certeza devemos copiar, aprimorar e desenvolver. Mas nem tudo se aplica as condições do nosso País, a começar pelo clima. Precisamos valorizar e promover os nossos bens. Congressos como este reúne participantes ativos e necessários para este processo”, destaca Menten.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.inre.com.br/congresso2014/

Serviço

Congresso Internacional de Direito do Agronegócio

Local: Hotel Maksoud Plaza

Endereço: Alameda Campinas, nº 150 – Bela Vista – São Paulo/SP

Data: 4 e 5 de agosto de 2014

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável- CCAS é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

Acompanhe o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2018   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo