Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

CCAS participa da última etapa do Rally da Pecuária 2015

Evento acontece no dia 1º de julho em São Paulo

O CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável) participa do evento de encerramento e apresentação de dados do Rally da Pecuária 2015 que ocorrerá no dia 1º de julho em São Paulo/SP. Nessa edição o Rally, conhecido como a maior expedição técnica privada do Brasil com foco em pecuária, rodou mais de 70 mil quilômetros e entrevistou mais de 120 pecuaristas.

Segundo dados da organização do evento, seis equipes técnicas realizaram um levantamento completo de informações in loco sobre as condições das pastagens e da bovinocultura nas áreas de cria, recria, engorda e confinamento do país. Durante a expedição ocorreram 13 encontros regionais com centenas de pecuaristas. Os 11 estados visitados respondem por mais 83% do rebanho bovino nacional e 90% da produção de carne. 

“Para o CCAS é extremamente importante participar deste evento: nos atualizamos e trocamos experiência com todos os profissionais do setor - responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio do Brasil. Precisamos difundir conceitos e melhorar o nosso marketing. Sabemos que sempre há o que melhorar, mas também temos o que valorizar: nosso país tem um dos maiores rebanhos do mundo, uma das maiores áreas, e exportamos pra centenas de países”, destaca José Otavio Menten, Diretor Financeiro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), Vice-Presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS), Eng. Agrônomo, Mestre e Doutor em Agronomia, Pós-Doutorados em Manejo de Pragas e Biotecnologia, Professor Associado da ESALQ/USP. 

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas. 

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Antônio Carlos Coutinho em 22 junho 2015 às 12:01

Eventos com esse é que promovem o desenvolvimento da Agropecuária Nacional!

Parabéns!

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço