Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Entidades Nacionais Protocolam Documento na CEF Pela Isonomia do Valor da Hora Técnica

Na tarde desta quarta-feira, dia 06/11, as entidades nacionais, CONFAEAB, FNE, FISENGE e CONFEA, representadas respectivamente pelos Engenheiros Kleber Santos, José Luiz Azambuja, Fabio Rezende e João Bosco Lima Filho, estiveram em reunião em Brasília, na CEF com a equipe responsável pelos editais para credenciamento de empresas especializadas para contratação de serviços técnicos de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia composta por Angélica Djenane Philippe Correa, Superintendente Nacional S.E. - Rede Executiva de Habitação; Thatiane Pales Machado, Gerente Executiva S.E – GN Padrões e Empreendimentos Críticos; Filipe Neri Gerente nacional da área de Contratação; e Renato Luiz Fernandes, Gerente Nacional S.E. - Fábrica de Crédito PJ e Agro.

O objetivo da reunião foi requerer a alteração dos editais corrigindo e diferença de valores da hora técnica para atividades de agronomia e demais atividades de engenharia (vejam abaixo o inteiro teor do documento subscrito pelas entidades nacionais).

A equipe da CEF apresentou suas considerações fundamentadas em pesquisas de valores que teria amparo legal. Informaram também que tais valores vêm sendo mantidos desde 2014 e que não haveria prejuízos para os engenheiros agrônomos uma vez que as contratações consideram os orçamentos elaborados pelos próprios profissionais da agronomia.

Os representantes das entidades reforçaram posicionamento pela isonomia uma vez que todos os profissionais da engenharia são regidos pela mesma legislação e tem as mesmas responsabilidades técnicas. Mantiveram a solicitação de revisão dos valores, considerando que os mesmos estariam desatualizados e que existe uma referência de valores com base na Lei 4950-A/66. Foi sugerido levar em conta a tabela de honorários do SENGE-RS onde a hora técnica é fixada em 2% do salário mínimo profissional que a valores atuais chega a 180 reais.

Como encaminhamentos a CEF responderá formalmente ao documento protocolado e se comprometeu de encaminhar ao setor competente solicitação para atualização da pesquisa que serve de base aos valores da hora técnica fixados nos editais.

Vamos aguardar o retorno para definirmos os próximos passos.

Fonte: Confaeab

https://confaeab.com/acontece-agronomia

Exibições: 213

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço