Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

O grande mérito de uma Rede é a possibilidade de compartilharmos informações sobre temas de interesse profissional. Assim todos podemos postar e compartilhar informações. Esse é o princípio da Rede.

Vamos evitar esse medo de pobre jantando em casa de rico. Você sabe, o dono da casa oferece mais um prato e o convidado:  - "Não obrigado, já estou satisfeito". Enfim, acaba todo mundo fazendo pouco com medo de fazer feio. 

A grande riqueza atual da nossa Rede Agronomia é reunirmos tantos colegas de todo o Brasil (e até de fora) com tantos problemas, desafios e soluções que podem ser comuns e aproveitados. Mas o que a gente faz? Nada! E é assim que a gente espera alguma mudança! Estranho esse mundo não?

Mas vc pode perguntar, o que eu tenho de interessante pra falar? Bem, sobre isso a literatura já deu há muito sua lição, afinal falar sobre o seu quintal é falar para o mundo. Os grandes escritores ao contar de seu quintal, falavam para o mundo. Tudo bem, vc não é Shakespeare nem eu sou Guimarães Rosa mas nem por isso deixo de mecomunicar, de compartilhar as notícias que me chegam, as oportunidades que aparecem e assim a Rede roda. Dessa forma mais gente fica sabendo e pode agir, ou não, mas aí depende de cada um. É o natural de uma Rede. 

Enfim, sobre compartilhar postagens sempre me deparo com pedidos de colegas membros da Rede me pedindo para postar algo na Rede, como se isso fosse um projeto de irrigação ou tarefa equivalente. Então pra tornar a coisa mais horizontal aí vão algumas dicas para postar no Blog da Rede. Quem sabe assim mais gente se anima e resolve veicular informações por aqui.

Você tem algum tema ou informação para compartilhar com a Rede Agronomia?

Poste em um blog o que vc tem a dizer.


Passo 1: Clique no botão Adicionar na página BLOGS 

Passo 2: Abre uma Janela para INCLUSÃO DA MENSAGEM

Ao final não se esqueça de clicar em PUBLICAR POSTAGEM, um botão no pé da página.

Uma dica: sempre que possível insira uma imagem que não seja muito pesada. Torna o assunto mais agradável. Normalmente adoto Fonte tamanho 12 para ficar mais legível.

Boa postagem!

Exibições: 554

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço