Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Compromisso da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia

Deputado Augusto Coutinho

O parlamentar de Pernambuco, coordenador da Frente Parlamentar de Defesa da Engenharia e Agronomia, confirmou seu compromisso em defesa da engenharia e da agronomia no CBA.

Presidente da Confeab - Angelo Petto Neto

O Presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica  Engenheiro Agrônomo Eudes Souza Leão Pinto, também pernambucano, é testemunha ocular desse importante compromisso que vem sendo construído.

VAMOS ACOMPANHAR / VAMOS COBRAR

Parte da delegação do Rio de Janeiro

Jorge Antonio da Silva, Sergio Agostinho Cenci, Sebastião Moreira Peixoto e Leonel Rocha Lima

Exibições: 266

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Maria Helena de Araújo em 4 dezembro 2013 às 11:46

É isso Leonel. Quanto mais colegas para trabalhar e construir, melhor será para a categoria!

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 28 novembro 2013 às 17:57

Helena, Adalberto e demais colegas,

A participação é fundamental! 

A união é a base, nosso grupo não pode se dividir!

Temos que estar SEMPRE refletindo e avaliando:

"O que a agronomia fez na minha vida e o que eu fiz e estou fazendo pela AGRONOMIA".

O conselho era de engenharia, arquitetura e agronomia, agora é de engenharia e agronomia, TEMOS QUE SER UNIDOS E COMPETENTES PARA OCUPAR OS ESPAÇOS abertos pela saída dos arquitetos.

Comentário de Maria Helena de Araújo em 28 novembro 2013 às 12:01

Gilberto,

Muita coisa mudou e precisamos avançar mais ainda. Os avanços sociais e tecnológicos nos obriga a mudanças constantes - este congresso foi uma boa amostra, e neste campo vamos todos juntos cada vez avançando mais: discutindo nossas angústias, preocupações, propondo soluções e buscando encaminhamentos de como resolver os problemas que nos afetam enquanto entes de desenvolvimento que somos.

Comentário de Maria Helena de Araújo em 28 novembro 2013 às 11:56

Acredito que o colega Adalberto fez o comentário por não estar acompanhando as ações da Ceap/Crea-CE e nem acompanhando o dia a dia da AEAC, pois estamos envolvendo esforços no sentido de defender os interesses da Agronomia. Porém, para que isso aconteça é importante a participação de todos, vez que criticar sem participar é muito cômodo. Nós conselheiros exercemos cargos honoríficos e durante as reuniões de Câmara ficamos felizes com a participação e sugestões de encaminhamento. Colega, participe conosco e nos dê prazer em sua visita - queremos conhecê-lo e quem sabe, juntos possamos discutir e encontrar sugestões! 

Helena Araújo

Comentário de Adalberto Pereira Lima em 27 novembro 2013 às 18:19

Muito interessante e oportuna a iniciativa.

Entretanto, cabe-nos salientar que sempre estamos passando por decepções no CREA, principalmente naqueles Estados em que a Presidência do Conselho é um profissional da engenharia civil e acima de tudo, as Câmaras Especializadas de Agronomia sequer defendem nossa classe, com é o caso do Estado do Ceará.

Comentário de Ana Paula Guimarães de Farias em 27 novembro 2013 às 17:12

Ótimas fotos mesmo! E que time!

Os modelos convencionais ainda se manterão por um tempo que não podemos prever, mas as pessoas já se permitiram mudar. Mudar de opinião, caminho ... Já discutimos a passos lentos, eu sei, mas em posição de igualdade, ou a caminho dela.

Um forte abraço a todos os amigos Agrônomos e Agrônomas.

Comentário de Gilberto Fugimoto em 26 novembro 2013 às 20:53

Leonel,

Ótimas fotos!

Interessante notar novas tendências onde a "mesa de encerramento" dispensa mesa - que sempre afasta; tornando o diálogo mais horizontal, menos hierárquico. 

Pensando à maneira de redes, é mais amigável, embora ainda em formato palco e platéia. Quem sabe um dia teremos um encerramento de Congresso com todos em roda? Ou ainda várias rodas onde serão acordados temas e entendimentos comuns.

abração

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço