Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Presidentes da CONFAEAB e CONFEA debatem Agronomia

Num momento de confrontos na política, uma ação de integração e relacionamento entre CONFAEAB e CONFEA é significativa. Não vi isso nos últimos 10 ou 20 anos.

De um lado o presidente da CONFAEAB - como entidade nacional de representação dos engenheiros agrônomos (quem sabia disso?), Kleber SantosDe outro o presidente do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Joel Kruger.

Depoimento de Kleber Santos, presidente da Confaeab

No dia 18/1 tivemos audiência com o Presidente do CONFEA. Destacamos a fundamental integração entre CONFAEAB e CONFEA. Mediante atividades complementares entre entidade de classe e conselho profissional.

Frisamos o CBA (Congresso Brasileiro de Agronomia).

A geopolítica da Agronomia brasileira com movimentos em todo Brasil (lideranças atuantes em todo país; não somente nas capitais). Dialogamos sobre contexto e atualidade política, social, econômica, ambiental, cultural do Brasil e as perspectivas para inserções internacionais.

Destacamos a importância das iniciativas de apoio às entidades de classe (a exemplo dos Editais de Chamada para Projetos, e também dos Editais de Patrocínio, além do apoio a eventos diversos).

Comentei sobre a estruturação da nova Gestão da CONFAEAB (inclusive sobre Departamentos) e o compromisso democrático da nova Gestão à frente da CONFAEAB.

Concluímos pelo fortalecimento da integração de esforços entre CONFEA e CONFAEAB a bem do interesse público e da valorização do Engenheiro Agrônomo.

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço