Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

CONSELHO CIENTÍFICO PARTICIPA DO V SIMPÓSIO DA CULTURA DA SOJA EM GOIÁS

Evento discutirá o futuro da soja no Brasil

 

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do V Simpósio da Cultura da Soja, entre os dias 02, 03 e 04 de setembro, no Sindicato Rural de Rio Verde, em Rio Verde/GO. O evento discutirá a importância econômica e o futuro da soja no país.

“Nesse ano passamos a ser o maior produtor mundial de soja: atingindo mais de 82 milhões de toneladas. Esse número representa um aumento próximo de 24% em relação à safra anterior”, destaca José Otavio Menten, presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS). Segundo Menten, é preciso investir no setor. “É essencial o gerenciamento austero e profissional dos recursos disponibilizados para o agro brasileiro. Temos que pensar em tecnologia, inovação, entre outras ferramentas que cooperem nesse desenvolvimento”, finaliza.

No segundo dia do simpósio, o presidente do CCAS fará uma dinâmica sobre a Doença e Estratégias de Manejo de Mofo Branco, das 10h às 11h30. O público esperado para este simpósio é de aproximadamente 500 pessoas e tem como objetivo difundir tecnologias e informações para todas as cadeias envolvidas no processo produtivo de soja, desde os produtores até os traders e especuladores do mercado financeiro.

 

Mais informações através do site: www.simposiosoja.com.br

 

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável- CCAS é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados a sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa sejam colocados a disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

 

Acompanha o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Paulo ricardo Santos Cerqueira em 3 setembro 2013 às 9:48

Precismos criar outras rotas de produção, ou seja definir manejos sustentáveis de solo é água. Se hoje já somos o que somos na produção e competitividade na produção da soja imagina se diminuissemos os custos de produção com produtividades e lucros aceitáveis. Com aproveitamento do nitrogênio do ar utilizando-se da técnica de  inoculação de sementes com bactérias e fungos benefícos e outras formas comprementares de disponibilização de nutrientes para a planta fugindo do convencional ou associando-se com o convenssional.  Nós Podemos muito mais ou Nós temos o poder.

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço