Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

OLÁ PESSOAL. Eu sou estudante curso técnico BIOCOMBUSTIVEIS pelo IFET-BA e dentro do meu curso conheci um pouco de agronomia e gostei pra caramba. Eu gostaria de saber se é um curso muito dificil ou muito pesado?.

Apesar de ser acustumado com o ritmo intenso, por eu ser estudante de escola Federal, eu fico inseguro.

Tenho medo da matematica, eu sou um aluno nota 7.8 em matematica, isso é o suficiente pra encarar a matematica do curso??? como é a matematica do curso de agronomia?

Exibições: 17703

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Mateus Santos Carapiá em 28 janeiro 2012 às 21:08

Obrigado Reginaldo, realmente o curso é uma das minhas paixoes. Minha area de "vocação" são os biocombustiveis, e em Agronomia vejo futuro para eu me desenvolver na area

Comentário de Reginaldo Antonio Poiatti em 28 janeiro 2012 às 20:34

Mateus o curso nao é dificil, vai de um determinado objetivo se esse for o seu nao vejo dificuldades nenhuma e digo mais fiz o curso depois de 20 anos que conclui o 2 grau e nao encontrei  dificuldades. Volto a dizer só depende de vc.Excelente escolha de curso.

Comentário de joão carlos flôres em 13 janeiro 2012 às 11:10

Mateus, já estou na profissão há 41anos. Posso lhe dizer que usei a matemática muitas vêzes. PORÉM é a matemática mais simples. Se voce vencer cálculo I e II , as demais matérias - também importantes - são mais fáceis. Na minha visão, embora tenhamos  o título de Engenheiros, não fazemos, não atuamos quase nada na área de Exatas, com exceção dos que partem para cálculos hidráulicos, pequenas construções rurais, ou mesmo consttruções de barragens e conservação de solos - na visão mecânica.

Vá em frente e não desista. Somos os profissionais com uma missão muito desafiadora : Produzir alimentos, bioconbustíveis, biomassa - mas sem agressões ao meio ambiente !!!!

Abraços

Comentário de Mateus Santos Carapiá em 12 janeiro 2012 às 9:52

Obrigado  Larysse e Elton. Cada vez que eu leio me apaixono pelo curso!

Comentário de Elton santos em 12 janeiro 2012 às 0:12

ola garoto, entre no site www.agribook.com.br o site que esta unindo a agricultura brasileira, voce é o futuro da agricultura tambem, abrasso

 

www.agribook.com.br

Comentário de Larysse Oliveira Guimarães em 11 janeiro 2012 às 23:42

Mateus, que maravilha o seu interesse! Fico feliz em saber que existem estudantes como voce...

Bom, sou aluna da Universidade Federal do Amazonas e tinha essas mesmas dúvidas no inicio. O que eu posso te garantir é que é um curso apaixonante, não só pela parte da engenharia/calculo,  que infelizmente é pequeno, mas a vastidão das areas de atuação te encanta a cada nova matéria do período. Esperamos mesmo que voce opte por Agronomia, tenho certeza que voce nao vai se arrepender.

Comentário de Mateus Santos Carapiá em 11 janeiro 2012 às 17:48

 Artur Melo obrigado pelas informações, foi bem esclarecedor. Eu me preocupo com a matematica, pq sei que química sou bom por causa do meu  curso em biocombustiveis  e tambem em biologia. Eu quero fazer agronomia por qe me identifico, gosto, e quero seguir a linha dos biocombustiveis e/ou alimentos. Obrigado mesmo.

Jarbas, boa sorte pra gente! Apesar que acho que se você não tem afinidade com Quimica e biologia é melhor repensar.

Comentário de Jarbas Manassés em 11 janeiro 2012 às 14:34

Olá Mateus! Estou numa situação semelhante a sua. Eu curso Licenciatura em Inglês na UEFS, mas farei

novo vestibular pra Agronomia, pois foi inserido este curso a partir deste ano.  Não tenho tanta afinidade com disciplinas de exatas e químico-biológicas, embora Licenciatura não tenha tais disciplinas, do ponto de vista profissional, estarei mais realizado em Agronomia, visto que eu gosto de estar no campo, sempre pesquiso sobre animais e plantas e de saber tudo sobre eles (espécies, formas de cultivos, etc.). Se você se lançar à pesquisa de quais cursos serão mais promissores doravante, constatará que serão os voltados à Engenharia, Tecnologia e Meio Ambiente.  E se você perceber,  seu curso técnico está interligado com Agronomia, assim, você já tem uma noção a qual facilitará ainda mais.

Comentário de Artur Melo em 11 janeiro 2012 às 11:25

Mateus,

Passamos a maior parte da vida trabalhando e não de folga, assim vc fazer uma coisa que vc goste é muito importante p/ a realização pessoal. Em Eng. Agronômica, são só 02 cálculos. . . Vc terá mais químicas e biológicas do que matemática.

Pense, não na matemática, mas sim se vc estará feliz na Agronomia, pq se gostar do que faz, nem a matemática nem as agruras que a profissão tem (todas as profissões) poderão atrapalhar.

Sdçs Agronômicas,

ARTUR

Comentário de Arthur Agnello Novaes em 11 janeiro 2012 às 10:02
se o problema fosse a matemática

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço