Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Olá gente, boa tarde! 

Bem, tenho 20 anos e estou muito interessada no curso de AGRONOMIA, pois sempre gostei muito de lidar com campo, meio ambiente, ou seja, essa linha de estudo. Dessa forma decidi pesquisar mais sobre esse curso, para não me inscrever sem ter ao menos um base de conhecimento sobre o mesmo. Comecei a pesquisar, mas muitos resultados não foram bem explicados, e alguns confusos. Então, entrei nessa rede, SUPER INTERESSANTE por sinal, para pedir ajuda, informações! Me ajudem, por favor ..

A BASE EXATA do Curso de Agronomia é muito pesada? Ou seja, são muitas disciplinas, por se tratar de Engenharia, e essas disciplinas são muito complexas? Há muita matemática? No momento de exercer a profissão, se pratica muitos cálculos? E Quanto a química?

Estou confusa, mas sinto que na AGRONOMIA realmente serei feliz em minha profissão, pois ela (não sei ao certo a base exata) tem muito haver comigo :D

Me ajudem, por favor!

Exibições: 253

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Brenda Melo em 4 junho 2014 às 17:42

Mais uma vez agradeço a atenção e disponibilidade de vocês! Obrigada mesmo queridos :D
Qualquer dúvida os procuro! (:

ABRAÇOS!

Comentário de Eduardo B. Teixeira Mendes em 4 junho 2014 às 0:36

Obrigado Brenda

Precisando de ajuda é só entrar em contato.

Parabéns pela escolha da profissão.

Comentário de Antônio Carlos Coutinho em 3 junho 2014 às 23:32

Brenda,obrigado!

Precisando estou as ordens!

Amém nós todos!

Abraços.

Comentário de Brenda Melo em 2 junho 2014 às 22:54

Olá,  joão carlos flôresboa noite! Muito obrigada por seu comentário, obrigada mesmo! Interessante a questão sobre as populações mais carentes, mt mesmo! No que diz respeito a AGROECOLOGIA, só de ler já me interessa, rs. Mas irei pesquisar com certeza! Pensarei com muito carinho! :D

Seu comentário é de extrema importância para mim, pois ler palavras de pessoas experientes na profissão como você, vale muito. 

Obrigada! Que DEUS lhe abençoe!

Comentário de Brenda Melo em 2 junho 2014 às 22:45

Olá  Antônio Carlos Coutinho, boa noite! 

Meu querido, muito obrigada pelo comentário! :D
Me esclareceu coisas que buscava saber, e ainda não tinham ficado bem claras! Vejo, que de fato, a AGRONOMIA abrange vários caminhos e oferece um leque de opções!:D

Obrigada por se importar com a nova geração, com certeza você faz parte da base que nós precisamos para ir em frente! Parabéns! Que DEUS abençoe sua vida! 

Comentário de Antônio Carlos Coutinho em 25 maio 2014 às 15:56

Brenda.

A grade curricular do Curso de Engenharia Agronômica é muito grande, pois abrange ciências exatas, ciências biológicas, ciências sociais e também ciências econômicas, o que leva o Agrônomo a ter um conhecimento muito vasto e uma percepção de mundo, a meu ver, muito maior que as demais profissões, sem desmérito de nenhuma delas!

Embora englobe o conhecimento de várias ciências, o Curso não é "nenhum bicho de 7 cabeças", dá para concluí-lo tranquilamente, mas tem que gostar!

Eu me formei em 1975 e trabalhei por 35 anos na Extensão Rural, com Exploração Florestal e Carvoejamento e por último com Eletrificação Rural e Eficiência Energética na Agricultura! Qual Curso me proporcionaria empregos tão diversificados?

Tudo que tenho em termos de bens materiais, consegui com o salário Engenheiro Agrônomo, graças a Deus!

E, olha que nunca pensei em fazer o Curso de Agronomia, quando jovem! Acidente de percurso e me sinto realizado!

Se você tem vontade de cursar Agronomia, curse, pois com a amplitude da Grade Curricular, você poderá trabalhar em atividades que jamais imaginou!

Boa sorte!

Abraços.

Comentário de joão carlos flôres em 25 maio 2014 às 13:58

Oi  Brenda

Reforço as palavras do nosso colega Eduardo e acrescento mais .  A missão muito nobre do Agrônomo é produzir alimentos !!!! Sempre tive como meta formar-me e partir para a produção. E olhe que já estou nesta  " caminhada " há muitos anos - 44 anos !!!!  Assim, posso lhe garantir que é o campo de atuação que me realiza nesta profissão. E como produção falo, pric/mente - produção  de  alimentos - em quantidade e qualidade para alimentar as populações mais carentes . E ao escolher esta trajetoria, recomendo vc. se interessar bastante pela AGROECOLOGIA ! PENSE COM CARINHO NESTE CAMINHO ! 

Parabéns pela preocupação. Seja uma nova agrônoma consciente !!!!   Abraços

Comentário de Brenda Melo em 23 maio 2014 às 1:04

Olá Eduardo B. Teixeira Mendes

Nossa, muito obrigada pela resposta! Excelente! Você foi bem esclarecedor em suas palavras, entendi bastante, isso que queria saber, pois precisava saber de ENGENHEIROS AGRÔNOMOS mesmo, atuantes na profissão, e que relatassem através de palavras suas experiências!

Agradeço mais uma vez! Me deu forças, pois entendi e até confirmei tbm que apesar de ser uma engenharia, a AGRONOMIA não é tão pesada quanto outras, e sabemos também que quando a vontade de vencer, é maior que os medos ou dificuldades, se consegue realizar os sonhos né? rs

Que DEUS abençoe sua vida! 

Comentário de Eduardo B. Teixeira Mendes em 23 maio 2014 às 0:54

Olá Brenda

As suas dúvidas são naturais, mas a área de exatas não é tão complexa assim. Há necessidade de aprender trabalhar com limites, derivadas e integrais, afinal de conta são ferramentas que depois podem ser usadas dependendo do ramo da profissão que vc irá seguir. Na química é muito exigido o conhecimento de Físico-Química, Analítica e Bioquímica, pois são as bases para posteriormente entender fertilidade do solo e nutrição de plantas. Mas essas coisas não são nenhum bicho de sete cabeças, as disciplinas de exatas são muito mais simples do que qualquer outra engenharia.... que aí sim são puxadas... em geral na agronomia tem as disciplinas de Cálculo I e II, ou as vezes somente uma delas, mas nada como algumas engenharias que vão até Cálculo 5.

Mas como eu disse, o uso da área de exatas será dependente do ramo da profissão que vc seguir. Agora lembre-se que mais do que aprender a resolver exercícios a área de exatas ensina a termos o pensamento lógico.

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço