Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Ipê amarelo

Setembro é o mês da chegada da primavera, quando as flores começam a desabrochar com mais freqüência colorindo campos e cidades.

Laranja
Produto de grande importância na economia agrícola nacional e responsável pela posição do Brasil como maior fornecedor do suco da fruta no mundo, a laranja (Citrus sinensis L. Osbek) também responde pelos rendimentos de pequenos produtores brasileiros que sobrevivem da agricultura. Apesar de a produção de citros estar concentrada no Estado de São Paulo e na região do Triângulo Mineiro, que juntos formam o chamado cinturão citrícola, o plantio da fruta também tem bom desenvolvimento em várias outras partes do país.

Jaca
A jaca é uma fruta que não passa despercebida. Tem cheiro característico, que de longe pode ser sentido, além de tamanho e peso que a destacam entre as maiores do mundo, oferecendo volume que rende produção de suco, polpa congelada, sorvete, licor, doce em calda, compota e geleia.
Manga
Dadas as características que possuem, muitas mangueiras plantadas em fundo de quintal e sítios, se bem trabalhadas, têm condições de produzir comercialmente. Chamada de rainha das frutas tropicais, a manga tem bom potencial de vendas no varejo graças ao seu aspecto atrativo, com diferentes formas, cores, aromas e sabores, resultado dos cruzamentos de plantas que ocorrem espontaneamente no campo e que geram novas variedades.

Exibições: 137

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2018   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo