Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Justamente pelo fato de muitos imputarem à nossa profissão a pecha de poluidores contumazes, devemos ter o cuidado de atentar para os cuidados nas práticas que possam levar à degradação do meio ambiente. A aplicação de defensivos, encabeça a lista. Aproveitemos o dia de hoje para uma reflexão. O ideal é que possamos colaborar, de algum modo, com a EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 3 junho 2015 às 16:01

De fato é muita coisa, colega Antônio Carlos, principalmente para quem, quando da sua formação acadêmica, como eu (década de 60 a 70), não havia preocupação com o meio ambiente (vide a Transamazônica). Ao ponto de o Brasil aceitar a instalação de fábricas sabidamente poluentes, pelos países mais 'desenvolvidos', para tocar a nossa economia. Ou, mais recentemente (1975), nos orgulharmos da criação do Programa de Aproveitamento Racional (sic) de Várzeas Irrigáveis - PROVÁRZEAS.

Um abraço cordial.

Comentário de Antônio Carlos Coutinho em 3 junho 2015 às 12:27

Além dos cuidados na recomendação para o uso e aplicação de defensivos, não devemos descuidar nunca das práticas de conservação do solo e da água, bem como do uso eficiente da energia na agricultura! Muita coisa né!

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço