Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

ELEIÇÕES CONFAEAB: O que queremos para o futuro da agronomia brasileira

Profissionais, a agronomia brasileira vive momentos de crescente discussão a cerca da valorização e representatividade profissional.  As ameaças a nossa classe e a acrescente importância do setor produtivo colocam nossa profissão em destaque ao passo que se faz urgente maior participação dos engenheiros agrônomos nos destinos da agronomia brasileira a fim de evitar a marginalização de nossa profissão e buscar o seu lugar de destaque no cenário nacional. A Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para a Gestão (2016 – 2018) ocorrerá em 9 de dezembro de 2015, entretanto as inscrições das chapas vão ate o dia 26 de Outubro.

Fonte:http://www.confaeab.org.br/?page_id=32&event_id=38

Exibições: 275

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 17 outubro 2015 às 16:37

O que a maioria dos colegas gostariam de ver a Confaeab realizando já foi muito discutido e é sabido.

O desafio é fazer sem recursos. Como captar mais recursos dos captados nos últimos anos?

A Confaeab está negociando e vem pagando com extrema dificuldade dívidas construídas sem escrúpulos e contra a vontade da categoria. 

A demanda judicial surpresa está sendo acompanhada e encaminhada com muita competência querendo crer que haveremos de conseguir uma negociação possível dentro da realidade.

Em momentos difíceis as entidades profissionais devem prestigiadas.

Todo tempo  é tempo para começar um diálogo, aqui na rede e todos os outros espaços, com os nossos representantes executivos da Confaeab, os quais pessoalmente admiro pela obstinação, determinação e amor pela nossa causa.

Vamos ampliar!!!

Não podemos retroceder!!!

  

Comentário de José Luiz Bortoli de Azambuja em 16 outubro 2015 às 15:58

Colegas, momento importante a eleição para a nossa CONFAEAB. Apesar das dificuldades, este é o momento de debatermos a importância de termos uma entidade nacional forte, atuante, representativa e organizada que possa defender nossos interesses. Nossa profissão tem sido alvo de ameaças permanentes em termos de perda de atribuições, ora por zootecnistas, ora por biólogos, ora por técnicos de nível médio... enfim! Além disso, precisamos influir mais direta e objetivamente nas instâncias e fóruns políticos de decisões sobre políticas para o setor primário, para o agronegócio, para o meio ambiente, crédito rural, e tantos assuntos que são da nossa competência. Sem debate e sem discussão o resultado será encolhimento e perda relativa ainda maior da nossa importância no conjunto da sociedade. Não tenhamos receio de conversar, inclusive colocando divergências que devem e precisam ser explicitadas mas que não devem ser motivos de rachas insuperáveis. Temos condições de buscar um mínimo de identidade capaz de nos unir e trabalhar pelo conjunto da nossa categoria. Abraço.

Comentário de Gilberto Fugimoto em 15 outubro 2015 às 20:29

Sintomático  perceber o interesse dos colegas sobre esse tema. Depois muita gente não entende porque estamos tão fracos e desarticulados como categoria.

Comentário de Francisco Lira em 14 outubro 2015 às 23:58

Boas perguntas Gilberto!!

Comentário de Gilberto Fugimoto em 14 outubro 2015 às 23:55

Me pergunto e aos colegas:
Afinal o que é preciso para dinamizar a CONFAEAB e a Agronomia?

Que posturas e ações a direção da CONFAEAB deveria assumir?

Afinal, quando virão as ELEIÇÕES DIRETAS?

Comentário de Francisco Lira em 14 outubro 2015 às 23:52

O fortalecimento da CONFAEAB entidade máxima da agronomia brasileira se faz mais que urgente através da participação ativa das entidades de classe a nível estadual composta com dezenas de entidades e milhares de associados. É preciso participar. Vamos juntos discutir o que realmente queremos para a agronomia brasileira. Isso é urgente!!!!!!!

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço