Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Disputa Eleitoral na AEARJ

Acontece hoje, 12 de dezembro, o processo eleitoral na AEARJ. Pela primeira vez em 30 anos duas chapas se enfrentam na disputa da direção da Entidade. 

De um lado a Chapa Ambiente Agronômico, encabeçada pelo atual presidente da AEARJ, Leonel Rocha Lima, busca a reeleição apostando na continuidade de 3 gestões exitosas na Associação do Rio de Janeiro. 

Chapa Ambiente Agronômico

Na oposição, está a Chapa AEARJ Unida liderada por Jorge Antonio da Silva, ex-presidente da Entidade em vários mandatos, que busca a autonomia da Associação. 

O racha político na entidade teve origem na formação de duas chapas para eleição do Conselheiro representante da entidade no Crea-RJ. Como foi constatado que uma das chapas fora fomentada pelo candidato a presidente do Crea-RJ, parte da diretoria, que compunha a chapa para reeleição renunciou, forçando o adiamento eleitoral.

Os debates que se seguiram na busca de entendimentos não foram suficientes para promover a reconciliação.

Em razão da disputa, está havendo uma intensa mobilização da categoria no Estado, o que não se via há muitos anos. Resta saber se, passada a eleição, conseguiremos manter a mobilização e as amizades na busca do fortalecimento da categoria e da valorização profissional. 

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço