Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

EMATER TERÁ COMANDO FEMININO PELA PRIMEIRA VEZ ( 28/03/2013 )

Conselho Administrativo escolhe Stella Romanos para diretora presidente da empresa Em reunião do Conselho Administrativo, realizada na última terça-feira, no gabinete da Secretaria de Agricultura, foi escolhida a nova diretora-presidente da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Stella Romanos, em substituição a Justino Antônio da Silva, que passará a desempenhar a função de executivo do Programa Rio Rural, junto ao Banco Mundial.

O secretário estadual de Agricultura,Christino Áureo, fez questão de ressaltar os avanços obtidos no período em que a empresa esteve sob o comando do ex-presidente, notadamente no que diz respeito à realização do concurso público, estruturação do programa Estradas da Produção e o êxito no socorro às vítimas do desastre na Região Serrana em 2011.

- O Justino exerceu o comando da Emater de maneira comprometida e com lealdade – afirmou Christino. Por sua vez, Stella Romanos, que já desempenhava função de diretora-geral de Administração e Finanças, tendo exercido a subsecretaria geral de Agricultura em 2010 e em 2012, possui vasta experiência na agricultura. Produtora rural, dirigente sindical e com formação superior e pós-graduações na área de Educação, terá como novos desafios capacitar técnicos e produtores, além de garantir a modernização das estruturas de extensão, especialmente nos programas Rio Rural, Estradas da Produção, Rio Leite, Rio Genética, entre outros estaduais. Além disso, dará enfoque à agricultura familiar, aproximando o estado, cada vez mais, de seus parceiros, tanto no âmbito federal (Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca, Ministério da Integração e Embrapa) quanto em âmbito municipal, com as secretarias de agricultura.

Exibições: 73

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço