Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

(O Globo, Sociedade, 20.5.2015, pág. 25)

Este artigo, do jornalista Pedro Gueiros, trata da relação entre tempo e trabalho na sociedade digital; principalmente do uso exagerado do celular. Diz que o país tem 306 milhões de dispositivos (sendo 154 milhões de celulares) e que quantificar o uso do tempo é tão difícil quanto estabelecer o limite entre o trabalho e o lazer.

 

Segundo o IBGE (PNAD 2009), gastamos por dia: 8 hs dormindo, 4 no trabalho, 3.5 em cuidados pessoais, 3 na internet, 2.5 com afazeres domésticos e 1 h em socialização, entre outras atividades.

 

Pensando agora na nossa Rede Agronomia, se usarmos diariamente apenas essa última horinha da estatística do IBGE para nos comunicarmos aqui, seria bom se pudéssemos contabilizar a nossa participação, através do tempo de conexão e dos cliques que damos nos vários itens do menu.

 

Isso daria ao Gilberto e colaboradores diretos, insights para melhorar o site, tornando-o ainda mais interessante e produtivo. Concorda  ?

Exibições: 131

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Gilberto Fugimoto em 31 maio 2015 às 20:40

Caro José Luiz,

Como sempre vc dando sugestões e contribuições fundamentais!

Concordo integralmente: se TODOS pudéssemos postar uma CURTIDA ou, mais ainda, compartilhar um pensamentou ou experiência, TODOS nós ganharíamos em conhecimento e articulação. 

Espero falar sobre isso mais adiante e com mais profundidade.

abração

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço