Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Prédio Central da ESALQ com sua iluminação de Natal. Durante esta época do ano ocorrem apresentações de música e de corais nas escadarias do prédio

Entra do Pavilhão da Engenharia e Economia

Fachada do Prédio das Ciências Biológicas e Fitopatologia

Vista do Prédio Principal tirada da caixa d'água do Campus

Jazigo de Luiz de Queiroz e sua esposa, defronte o prédio central. Uma curiosidade, a praça onde está esse jazigo possui o formato de uma Cruz de Lorena, em homenagem a França onde Luiz de Queiroz estudou. Além disso, a formatura das turma é defronte ao Jazigo, normalmente na lua cheia de Janeiro. A formatura se inicia com o por do sol e termina com a lua sobre o jazigo.

Exibições: 343

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Eduardo B. Teixeira Mendes em 5 abril 2014 às 3:38

Boa noite José Leonel

A ESALQ, como todas as escolas do país possuem muitas histórias, tradições e lendas. Não sei se essas estas são cultivadas por aí, mas uma coisa eu posso dizer que na ESALQ há um culto as lendas e tradições e aos símbolos esalqueanos.

Quanto aos símbolos eles são vários... como o A Encarnado, a aranha Metadea literata, a Deusa Ceres, a memória de Luiz de Queiroz, entre outros.

Além disso, as organizações estudantis na ESALQ são muito antigas a atlética (AAALQ) foi fundada em 1903, já o Centro Acadêmico (CALQ) em 1909. Na década de 1940 o Centro Acadêmico já possui um cursinho preparatório para o ingresso no ensino superior.

E salvo ledo engano a mais antiga república de estudantes do Brasil é da ESALQ, que é a República Copacabana, fundada em 1923. Sendo que há pelo menos mais umas 10 repúblicas que funcionam ininterruptamente desde as décadas de 1940 e 1950.

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 1 abril 2014 às 8:16

Muitíssimo interessantes as observações!!!

A ESALQ sempre surpreendendo!!!

Comentário de Eduardo B. Teixeira Mendes em 1 abril 2014 às 0:36

Boa noite José Leonel

O parque onde está construída a ESALQ, é tombado pelo patrimônio Histórico, pois é o maior parque em estilo inglês existente no Brasil.

Somente como uma curiosidade ... o gramado em frente ao Prédio Central, onde está a diretoria da escola cabe uns dois campos de futebol oficiais. Sendo que o contorno dele tem mais de 1 km. E outro detalhe... este gramado em mais de um século nunca foi reformado, nem o seu sistema de drenagem.

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 31 março 2014 às 18:35

Belas fotos da Esalq! Parabéns aos engenheiros agrônomos diplomados essa maravilhosa universidade.

Parabéns à agronomia brasileira!!!

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço