Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Prezados colegas;

Para quem ainda não foi avisado, faleceu na manhã de hoje o Eng. Agrônomo Marcus Andreas (proveniente de quadro grave de doença celíaca).

O velório será hoje a partir das 16h30min na Capela III do Parque da Colina em Itaipu/RJ.


Abraços

Lilian

OBS: se alguém conseguir ir, favor me comunicar para carona - 21231144.

Exibições: 213

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de SANDRO REIS em 2 agosto 2009 às 19:19
Nossa, que coisa heim... Eu tive o prazer de conhecer o MArcus aqui em Bom Jesus, quando tinha minha loja de produtos agropecuarios e ele trouxe alguns produtos para eu representar. Realmente ele era uma pessoa muito inteligente e apaixonado pela profissão. É realmente uma enorme perda para o setor no estado do RJ.
Comentário de Peter Robbe em 15 julho 2009 às 20:07
realmente nao dá para acreditar........No meu tempo de Viçosa, tive a honra de poder morar 3 anos com o Alemao como tambem o Arnoldo, Amaro, Pepe e Chico Piranha. Era uma pessoa extraordinaria, muito correta, responsável e adorava festas e bagunças - uma pessoa muito positiva. Depois que ele se formou em 1985, nós perdemos o contato. Eu vim em 1988 para a Alemanha. Em 2007 decidi entao tentar encontrar a turma da Republica através da internet e a primeira pessoa foi ele. Depois disso, ele já esteve aqui em casa 3 vezes( a ultima vez em Fev2009) e mantinhamos contato permanente. A ultima vez que conversamos(maio2009), ele se queixou muito da doença, mas eu nao imaginava que o quadro fosse piorar tanto assim. A notícia do Arnoldo me pegou realmente de surpresa. Lamento muito a perda de um grande amigo. Deixo aqui de coraçao, os meus votos de fé e força para toda a família do nosso Alemao.
Comentário de Eduardo Alves Pereira em 14 julho 2009 às 20:12
Caramba!. Tive agora, ao mesmo tempo, uma notícia boa... e outra ruim. A boa , foi ter recebido um contato do meu amigo Arnoldo, que há tantos anos não vejo. e tambem ver esta mensagem do Amaro, outro bom colega meu lá de Viçosa. A notícia ruim foi saber agora do falecimento do Marcus,Weichert o alemão. Fico muito triste, porque ele era uma pessoa muito boa, um bom colega, sempre bem humorado, de bem com a vida. Trabalho no ministério da agricultura, aqui no Rio, e encontrei com ele umas duas vezes lá , e foi muito legal revê-lo - ele, com o mesmo jeito, na dele, simpático e atencioso. Era uma pessoa muito querida, como se pode ver .
Comentário de Amaro Luís Gomes Mendes de Magal em 14 julho 2009 às 18:42
De facto esta notícia causou me um grande abalo. Como o amigo acima , Arnoldo , vivemos momentos extraordinários em Viçosa durante o tempo que moramos juntos ( grande parte do tempo que passei em Viçosa)Lembro me claramente quando fomos todos a fazenda do meu pai , e foi uma dificuldade arranjar um cavalo em que ele não ficasse com os pés no chão! Trocamos alguns mails enquanto eu ainda estava em Portugal , e falamos sobre as nossas famílias. O Alemão foi um pessoa de grande valor , de grandes principios e de facto , fiquei bastante abalado com esta triste notícia. Por esta via quero enviar um forte abraço de solidariedade para a toda a família e amigos, e aproveitar para fazer uma auto reflexão, a vida que deixamos para trás e os amigos que deixamos de manter contacto , não se justifica por nenhuma razão , e eu me esqueci disto.. Eu sinto muito por não ter me permitido privar mais da companhia deste grande amigo que foi o Alemão. Os meus mais sinceros votos de muita força e fé para toda a família do Alemão.
Amaro Luís Gomes Mendes de Magalhães
Comentário de Arnoldo Henrique Heeren em 14 julho 2009 às 18:23
Obrigado pela notícia Bernardo. Ainda estou meio em choque...Morei e convivi com o Alemão durante a maior e melhor parte do meu curso em Viçosa. Juntamente com o Amaro, o Peter, o Pépe e o Xico Piranha tivemos momentos hilários e outros nem tanto. Tenho muita saudade daquele tempo de sonhos e expectativas com relação ao que estava pela nossa frente na nossa vida. Tive um acidente grave de trânsito em 2001 no qual quase morri e fiquei super feliz com a visita dele. Depois disso falamos das possibilidades de estabelecer relações de negócios entre Portugal e Brasil. Mando com muita tristeza através deste canal um abraço de solidariedade para toda a família e amigos e que tenham fé de um dia todos nos encontrarmos para rirmos juntos mais um pouco.
Arnoldo Henrique Heeren
Comentário de Gilberto Fugimoto em 14 julho 2009 às 13:22
Lilian,

Estudei com Marcus Andreas - Alemão - em Viçosa. Fomos colegas, junto com o Bernardo, Bia, Elízio, tantos outros. Lembro que ele morou em república ao lado da minha. Sempre muito alegre consegui reve-lo ao final do ano passado em evento no Clube de Engenharia com representantes da agronomia (teria sido no dia do engenheiro agrônomo? já não lembro bem). Ótimo reencontro, trocamos cartões e abraços.

Maior das coincidências, tinha acabado de enviar um email para o Marcus, justamente convidando-o para entrar na Rede Agronomia qdo Bernardo me retorna com a noticia postada pela própria Rede através da Lilian.

Uma pena, ainda moço para esse destino.

abraços

Gilberto

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço