Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

FELIPÃO CRITÍCA A FALTA DE ESTRUTURA DO FUTEBOL NACIONAL

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2...

Após a boa vitória do Palmeiras de 3 a 1 sobre o Flamengo, o técnico Luiz Felipe Scolari não era só alegria. Apesar de satisfeito com o desempenho do Alviverde na noite deste sábado, no Engenhão, o técnico criticou duramente o gramado do estádio carioca, antes e depois da partida. Para Felipão, alguma medida tem que ser tomada urgentemente em relação aopiso.

- “Estou absolutamente preocupado com o futebol brasileiro. Todo mundo está feliz, alegre com a Copa do Mundo. Mas e até a Copa do Mundo? Ninguém se preocupa? Rede Globo, Clube dos 13... Aonde vão jogar os times cariocas? É este o campo?” - disse.

O treinador lembrou a lesão de Maicosuel, do Botafogo. O jogador torceu o joelho esquerdo no gramado e ficará de seis a oito meses afastado dos campos.

- “Será que não sabem que para jogar futebol tem que ter uma situação de trabalho normal, para que não aconteça o que aconteceu com o Maicosuel? Todo mundo tem que pensar na Copa de 2014 e trabalhar para que tenhamos jogadores jogando em um bom gramado, e não como está acontecendo agora - reclamou.

O mais importante na entrevista de Felipão é que, muito provavelmente, sua intenção não era criticar especificamente o Engenhão, seu campo ou o Botafogo. Deve ser interpretada como crítica geral à falta de infra-estrutura do futebol nacional, quer a nível de campos de treino e jogo, quer a nivel de Estádios. Feita no calor da emoção de um final de jogo e após uma vitória contundente de seu time. Não podemos esquecer que o Técnico, Felipão, atuou por muitos anos no Futebol europeu, onde a estrutura de campos de treino, estádios e demais infra-estruturas tem elevado padrão de investimento.

Exibições: 190

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Artur Melo em 27 setembro 2010 às 16:56
É, Gilberto, muita sombra e muitos jogos. . . Mas o Felipão se ressente porque passou muito tempo trabalhando no futebol do "1o mundo", onde os atletas e comissões técnicas tem bons gramados para trabalhar. Há uma cultura de bons gramados e um investimento maior dos clubes nessa estrutura. . .
ARTUR MELO
Comentário de Gilberto Fugimoto em 27 setembro 2010 às 15:11
Mas os dirigentes também têm que colaborar.
Com esse ritmo de uso do Engenhão, conforme vc havia comentado, não há como manter o gramados em condições ideiais.
Comentário de Artur Melo em 27 setembro 2010 às 14:32
Nós, Engs Agrônomos, somos os responsáveis pela ação positiva de mudança dos Gramados Esportivos nacionais.

© 2022   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço