Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Feliz 2018 à Agronomia Nacional

Engenheiros Agrônomos, estudantes e familiares!

2018 promete ser um ano de mudanças, ampliando a estruturação da categoria e realizando ações concretas de valorização profissional. 

Temos pela frente uma lenta restruturação da economia, com o agronegócio dando o ritmo, ao lado de desafios ambientais e dívidas sociais seculares. Ano de eleições que poderá ser (ou não) aproveitada pela categoria.

Temos ainda nova composição no Sistema Confea / Crea / Mútua. A renovação do terço do plenário do Confea, o novo presidente do Confea, Joel Kruger, em grande medida apoiado pela Agronomia e novos presidentes de Crea, com até 9 Engenheiros Agrônomos na presidências. 

São eles - Francisco Almeida (GO), Ulisses Oliveira Filho (PI), Wolney Parente (RR), Arício Resende (SE), Carminda Luzia Pinheiro (AC), Dirson Artur Freitag (MS), João Valente (MT), Ari Geraldo Neumann (SC).

O novo E.A. seria o ES, cuja posse de Lucia Vilarinho é questionada pelo segundo colocado, o Engenheiro Agrônomo Geraldo Ferreguetti. Notícias chegam que a campanha no ES foi confusa com urnas impugnadas, mudanças de sessões eleitorais em última hora, etc. Uma novela que promete se arrastar.

Além disso teremos eleições na CONFAEAB a Confederação de Engenheiros Agrônomos do Brasil. A despeito de eleições indiretas, cabe a questão sobre que caminhos queremos seguir na entidade e suas lutas nacionais.

Por tudo que virá, muita saúde, força, união e trabalho para valorização profissional em 2018!

Exibições: 161

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Manoel José Sant´Anna em 13 janeiro 2018 às 9:31

Bom dia colegas, perdoe-me a fera(com z)!. Erro de atenção!

Comentário de Eduardo B. Teixeira Mendes em 1 janeiro 2018 às 10:53

É fundamental que a Agronomia, continue a aumentar a sua participação nos espaços profissionais, que se una em lutas que engrandeçam a profissão, que se coloque e mesmo se exponha em defesa da ciência agronômica de forma plena, combatendo os achismos que vemos diariamente na mídia.

A mobilização no em torno da eleição do CONFEA foi importante, mas é necessário agora que essa mobilização continue.

Como o Gilberto colocou temos grandes desafios a serem vencidos em 2018.... E vamos a luta!!!!

Comentário de Manoel José Sant´Anna em 31 dezembro 2017 às 7:44

Ainda dentro deste texto escrito por alguém, que faz reflexão sobre ação comportamental de um íntegro cidadão:-

- Em nossa consciência, existem duas feraz em confronto!. São o BEM e o MAL, pela nossa idonia  educação, procuramos equilibrar a ferocidade das duas!. Mas ai a inocência pergunta, se por nossa culpa em determinado momento da vida, deixamos que uma delas vença e a outra devore!. Qual delas seria vitoriosa??!!. Então muitos já sabem da resposta:- É AQUELA A QUAL ALIMENTAMOS MAIS!.

Comentário de Manoel José Sant´Anna em 31 dezembro 2017 às 7:35

Bom dia Eng. Agr.!. Quero dar o "primeiro pontapé", para 2.018!.  E iniciar com uma agenda sobre fundamentos em educação Moral e Cívica!. As sociedades modernas, não aceitam mais imperialismos, ou monarquias!. Hoje a sociedade só dá certo através de boa convivência  social, isto requer compromissos, cujos resultados são benefícios comunitários e trabalho social em comum !. Pode se chamar de pré cooperativismo!. Mas isto vai exigir a obediência de regras e regulamentos, pois é convívio em sociedade, ou comunidade!. Mas só assim podemos conseguir a satisfação de pertencer a um grupo social, caminhando próximo a um conceito de felicidade!. Só assim podemos vencer o Capitalismo selvagem, que isto sim escraviza o trabalhador, e destrói a qualidade de vida dos assim submetidos!. 

Comentário de JOÃO ANTUNES em 30 dezembro 2017 às 19:51

Mas uma vez deixamos passar uma oportunidade de sermos a maioria nas câmaras, e tomadas de decisões, mas o caminho é esse vamos continuar lutando e defendendo a classe.

Comentário de Gilberto Fugimoto em 30 dezembro 2017 às 8:24

Caro amigo Manoel,

Obrigado pelo reconhecimento.

Acho que a Agronomia, a despeito de nossas expectativas, vem ocupando espaços importantes no Sistema.

Entretanto ampliar a  participação ainda é um desafio!

abração

Comentário de Manoel José Sant´Anna em 30 dezembro 2017 às 7:53

Bom dia caros colegas!. Fim de um período, que embora em meu conceito, faltou participação mais ativa pelas justificativas mil!. Espero que tenhamos uma presença melhor para 2.018!. Não pode-se apenas falar neste nosso Brasil, não dá mais!. Agora temos que agir! Mesmo que não tenhamos conseguido atingir metas ou cargos para os próximos comandos!. Quero agradecer os esforços, de quem o fez!. E que nunca desista!. Afinal aquela frase tão difundida em 2.017, deverá ter mais intensidade para 2.018 - Yes I can ! - Sim nós podemos !

Obrigado especial para ti amigo Gilberto!. E que nunca nos abandone! Abraços de Manoel

© 2018   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo