Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil
(06 de junho de 2016)
Uma votação extraordinária acabou de acontecer na Europa, que recusou-se a conceder à Monsanto a renovação da licença para venda de seu produto principal e pedra angular de seu império: o glifosato, herbicida ligado ao câncer.
A Monsanto achou que renovar a licença do glifosato seria moleza. Mas agora, depois que dois milhões de pessoas assinaram a maior petição global já feita contra o glifosato e de uma pressão pública gigante, o futuro do modelo de agronegócios da Monsanto está sendo questionado como nunca antes.
Segue link na integra:
https://secure.avaaz.org/po/nothing_we_cant_do/?byrvzcb&v=77463...
Comentar
Boa tarde debatedores, apoio a afirmação do Fabio, e afirmo que dos defensivos utilizados na agricultura, o glifosato, hoje muito sintetizado no oriente, onde creio ser uma produção maior que a da Monsanto, Empresa Americana. Agora como todas as substâncias químicas de ampla utilização no ambiente, tem que ser usada com todos os cuidados, além da responsabilidade de um Eng. Agr. (Receituário). E não posso aceitar o que hoje acontece pela manipulação da mídia dos incautos, fazendo sensação e provocando pseudos movimentos moralistas, quando na verdade defende o mercado de interesses de um continente.
Não conheço a veracidade da matéria mas só pelo título já se percebe que é bastante tendenciosa. Como uma rede de profissionais entendo que devemos ter mais cuidado com todas as publicações...
Como agrônomo e sitiante só posso manifestar que o Glifosato é um produto fantástico para o fim a que se destina e que como todos Agrotóxicos deve vir acompanhado de todos os cuidados na aplicação. E até onde sei a patente da Monsanto já caiu a muito tempo...
Bem-vindo a
Rede Agronomia
© 2022 Criado por Gilberto Fugimoto.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!
Entrar em Rede Agronomia