Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Um pequeno vídeo que encontrei hoje no meu Facebook me deixou emocionado, em especial por ser um Professor aposentado; veja a chamada abaixo e o link ao final.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" (Cora Coralina)

https://www.facebook.com/ester.menezesdosanjos/videos/2344929542187...

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 16 março 2019 às 9:15

EDUCAÇÃO 360

Pego carona neste post de homenagem a um professor para reproduzir o que disseram alunos brasileiros no encontro EDUCAÇÃO 360 promovido aqui na Cidade Maravilhosa nesses dias (O Globo, caderno Sociedade, "Um diálogo em busca de melhoras no ensino médio", pág. 30, 16/03/2019.

--- Queremos professores que mostrem na prática o que a gente aprende na teoria. Em aulas de robótica, vemos isso acontecer --- afirmou Valesca Mendes, que frequenta um colégio do Amazonas que já implementou o novo modelo do ensino médio. Para ela, é fundamental o aluno se sentir protagonista.

Já Guilherme apontou que as novas mídias não devem ser vistas como um empecilho ou uma dificuldade para os professores.

--- A tecnologia não é o inimigo, mas o professor tem que saber usá-la para ensinar de uma forma que os alunos se interessem --- disse o estudante.

Mas o que esse bate-papo de estudante secundarista tem a ver com a Agronomia ? Lembro que nas Universidades Rurais existem as Licenciaturas em Ciências Agrícolas - LICAs, que vão formar Professores de Ensino Médio e  Técnicos Agrícolas. Eu mesmo dei aula pra LICA na UFRRJ nas décadas de 80 e 90, e gostei muito, pois valorizavam as nossas iniciativas.

Comentário de JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 11 março 2019 às 8:46

COMO O NOSSO CÉREBRO APRENDE

Fonte: Facebook, 11/03/2019

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo