Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Governo de São Paulo autoriza concurso para 189 cargos na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo

Governo de São Paulo autoriza concurso para 189 cargos na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo

http://www.agricultura.sp.gov.br/noticias/governo-de-sao-paulo-auto...

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou, nesta quinta (11), a realização de concurso público para o preenchimento 189 cargos na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. As vagas contemplam todos os níveis de formação, e os salários variam de R$ 1.046,00 a R$ 4.173, 85. A iniciativa da abertura do concurso público foi do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, por conta da necessidade de reposição do quadro de servidores.

Serão oferecidas 14 vagas para auxiliar de apoio agropecuário e 5 vagas para oficial de apoio agropecuário (ensino fundamental); 15 vagas de agente de apoio agropecuário, 6 de técnico de apoio agropecuário, 3 de oficial administrativo, 6 de oficial de apoio à pesquisa científica e tecnológica (médio); 7 de assistente técnico de pesquisa científica e tecnológica I, 33 de pesquisador científico, 5 de técnico de apoio à pesquisa científica e tecnológica e 95 de assistente agropecuário (superior).

O secretário Arnaldo Jardim enfatizou que a realização de um novo concurso público demonstra o comprometimento do Governo do Estado. “A abertura das vagas autorizadas pelo governador merece ser comemorada, porque inicia um caminho de recomposição dos nossos quadros, e denota uma prioridade e uma atenção que o governador Geraldo Alckmin está dispensando às políticas públicas de apoio à produção agropecuária de São Paulo, neste momento em que o país ainda demanda um controle responsável do orçamento”, disse Arnaldo Jardim,  lembrando o contexto de quedas de arrecadação e dificuldades de investimento e expansão de gastos para pessoal.

As oportunidades serão distribuídas entre a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), que abrange os Institutos Agronômico (IAC), Biológico (IB), de Economia Agrícola (IEA), Pesca (IP), Tecnologia de Alimentos (Ital) e  Zootecnia (IZ), além das coordenadorias de Assistência Técnica Integral (Cati), Defesa Agropecuária (Cda) e Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), além da própria sede da Pasta. “Este antigo pleito da Secretaria de Agricultura e Abastecimento anseia a recomposição de pessoal em todos os níveis e em todas as nossas esferas, algo notoriamente muito necessário e importante para podermos cumprir bem a nossa missão”, apontou o secretário.

Exibições: 112

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Eduardo B. Teixeira Mendes em 24 maio 2017 às 7:28

É um alento muito pequeno para a penúria que os institutos de pesquisa de SP estão passando.

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço