Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

SEJA TÉCNICO DO EDUCAMPO

Processo Seletivo Educampo Café
Para ser um Consultor Técnico de Campo do EDUCAMPO/SEBRAE-MG

Pré-requisito: Profissionais com formação superior em Agronomia

OBS: Todas as etapas descritas abaixo são de caráter seletivo, ou seja, só passará para a próxima etapa os candidatos que forem aprovados na etapa anterior.

1ª Etapa: Análise curricular

Você deve enviar o currículo para a sede Sebrae-MG ? Agronegócios (educampo@sebraemg.com.br) para avaliação curricular;

2ª Etapa: Prova escrita

Conforme previsão de realização das provas, o Sebrae contata os candidatos relacionados e agenda as provas, comunicando os locais de sua realização. A prova contém questões técnicas, de mercado, da atualidade e da metodologia do Educampo (material disponível no site http://www.cpdeducampo.com.br/material técnico). O aproveitamento deverá ser superior a 60%.

3ª Etapa: Entrevista

A entrevista ocorrerá em BH e será marcada após a divulgação dos resultados da prova. Na entrevista o candidato deverá levar cópia dos seguintes documentos: Diploma de graduação, CPF e RG.

4ª Etapa: Treinamento teórico

Os aprovados na entrevista serão convidados a participar de treinamento teórico prático na Universidade Federal de Viçosa-MG. Neste treinamento de uas semanas, serão abordados os seguintes temas: Metodologia de Cálculo de custos de produção; Elaboração de diagnóstico e planejamento da empresa rural (inclui visita a propriedade); instruções sobre funcionamento e operacionalização do Software utilizada para a condução do Educampo. Nesta etapa o aproveitamento nas avaliações deverá ser superior a 60%.

5ª Etapa: Treinamento Prático

Os aprovados no treinamento teórico serão convocados a participar o treinamento prático. Este treinamento também é realizado em Viçosa-MG. Durante uma semana os técnicos serão avaliados tecnicamente por profissionais da área. A programação inclui visitas a propriedades, teste de conhecimento prático específico, abordagem do produtor, confecção de artigo para publicação em jornal e diagnóstico e planejamento de uma empresa rural.

Após a provação final o candidato será encaminhado a uma agroindústria demandante conforme rendimento e perfil do candidato.

Serão de responsabilidade de cada candidato, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação. Os profissionais, a estrutura e o material disponibilizados para o treinamento serão custeados pelo Sebrae-MG.

Visite o site www.cpdeducampo.com.br ou fale direto com o coordenador do Educampo através do educampo@sebraemg.com.br.

Sebrae-MG Agronegócios

Boa Sorte Pessoal!

Exibições: 301

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço